Emissora Globo investe em produção de novela sobre o poder das mulheres na música sertaneja e chama autora de antigo sucesso
Publicado em 15/10/2024, às 13h45
A emissora Globo vai investir na produção de uma nova novela, na qual o foco está na representação da força das mulheres dentro da música sertaneja. O nome provisório do projeto é “Donas da Voz” e está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2025. Essa nova encomenda do canal se deve pela popularidade que o ritmo musical sertanejo é predominante em diversos serviços de streaming de música no Brasil.
A história vai ser escrita por Izabel de Oliveira, escritora da famosa Cheias de Charme(2012) e Verão 90 (2019). E por Maria Helena Nascimento, autora de Rock Story (2016). As autoras chamadas para produzir esse roteiro já ganharam seu destaque na emissora com esses antigos sucessos de audiência. E mesmo após serem demitidas durante a pandemia, foram contratadas novamente para a obra em especial.
Vale lembrar que a Globo irá anunciar oficialmente o nome e o contexto da nova novela nesta quarta-feira (16), na cidade de São Paulo. Durante o evento Upfront Globo, as principais novidades da programação para o próximo ano serão divulgadas para o mercado das propagandas.
O retorno do público e de críticas diante da abordagem do assunto “feminejo”, as mulheres que estão dentro do universo sertanejo,já foi positivo para a Globo. Isso se deve pela série que foi produzida apenas para o streaming, aRensga Hits!. O seriado, que está na segunda temporada, trata da história de Raíssa ( interpretada por Alice Wegmann), que foi muito aclamada e conseguiu emplacar o hit musical Desatola Bandida.
Por esse motivo, a sinopse de Donas da Voz, que provavelmente terá seu nome alterado, foi aprovada pelo conhecido chefe dos Estúdios Globo. Segundo a colunista do Portal Leo Dias, Carla Bittencourt, o diretor Amauri Soares aprovou o início do projeto.
Durante sua participação no De Frente com Blogueirinha, João Vicente surpreendeu ao contar casos curiosos que aconteceram nos bastidores da TV Globo. Desta vez, o ator revelou um desentendimento entre ninguém menos que Vera Fischer e a influenciadora Kéfera Buchmann, e a história rendeu boas risadas!
Segundo ele, Vera Fischer, uma verdadeira lenda da televisão, é muito respeitada por sua trajetória, e de vez em quando gostava de aproveitar um drink nos intervalos das gravações. “A Vera tem uma carreira extensa, já passou por muita coisa na vida, e às vezes estava lá, tomando os drinks dela, falando besteira, e a gente respeitava”, relembrou João, em tom descontraído. Mas o clima esquentou quando Kéfera, em um momento de brincadeira, decidiu tirar o copo das mãos da atriz. “Ela achou que a Vera tinha bebido demais. E, toda confiante, cheia de autoestima e muitos seguidores, tirou o copo da mão dela e disse: ‘Vera, já está bom’”, contou João, rindo.