Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / SONHO REALIZADO

Juju Teófilo conquista primeiro papel como atriz em novela do SBT e comemora: ‘Momento único, com o qual sempre sonhei'

Sucesso na internet por sua espontaneidade e bom humor, Juju Teófilo está feliz da vida por fazer parte do elenco de A Caverna Encantada, de Íris Abravanel

Juju é do Ceará mas está morando em São Paulo - Reprodução/Instagram
Juju é do Ceará mas está morando em São Paulo - Reprodução/Instagram

Em 2020, uma menininha de apenas 4 anos viralizou na internet em meio à pandemia da Covid-19. No vídeo que se tornou viral - com mais de 800 mil visualizações em apenas um dia -, Maria Julia Teófilo, a Juju Teófilo, lamenta: "Mãe, preciso ver minhas amigas, preciso ir ao shopping". A simpatia e fofurice da menina rendeu muitos frutos. E hoje, aos 8, ela foi anunciada no elenco de A Caverna Encantada, nova novela do SBT. A trama, que substituirá A Infância de Romeu e Julieta, será escrita por Íris Abravanel e tem previsão de estreia no segundo semestre. Em entrevista a Contigo!, a garotinha comemora: "Momento único, com o qual sempre sonhei". 

Juju conta que para entrar na novela, precisou passar por vários testes. “Participei de uma seleção com vários testes. Foram muitas e muitas etapas, estudei os textos, fui me dedicando até chegar na final e receber a feliz notícia de que fui aprovada para o elenco da novela. Fiquei muito feliz!”, diz. E essa será a primeira experiência na vida da pequena. “Antes disso, cheguei a fazer um projeto como atriz no teatro no espetáculo de Natal A Christmas Carol, com o Miguel Falabella. Mas,novela, é a primeira. E também minha estreia como atriz na TV”, fala.

A menina confessa que está animada para dar início a este novo trabalho. “Minha expectativa está gigantesca! Estou muito animada para esse novo momento. A novela será escrita pela dona Íris Abravanel e vai estrear no segundo semestre deste ano... Posso adiantar que será um projeto muito lindo”, ressalta.

Juju sempre teve o sonho de ser atriz. Em 2022, fez seu primeiro trabalho no espetáculo natalino A Christmas Carol, inspirado no clássico inglês de Charles Dickens, com participação de artistas como Miguel Falabella. O sucesso foi tanto que, em dezembro de 2023, voltou aos palcos com o ator e diretor para mais uma temporada da peça. “Desde que meus vídeos começaram a bombar na internet e as pessoas passaram a me conhecer, acabei criando uma paixão por esse universo artístico até que, no ano passado, meus pais decidiram que mudaríamos do Ceará para São Paulo para que eu pudesse estudar Teatro e Interpretação e viver meu sonho”, conta. E sobre se ver na televisão pela primeira vez? A garotinha diz: “Ainda não sei, mas confesso que estou muito ansiosa. Acho que vai ser emocionante, um momento único, com o qual eu sempre sonhei”.

Ainda sobre o teatro, Juju confessa que sente algo diferente quando está no palco. “Amei estar nos palcos, me fez e ainda me faz sentir algo diferente, sempre que subo sinto cosquinhas na barriga (risos)”, destaca a pequena atriz.

Juju Teófilo conquista primeiro papel como atriz em novela do SBT e comemora

CARREIRA COMO CANTORA

Juju também já explorou seu talento como cantora. Para homenagear as tradicionais festas de São João, lançou um cover da música Esperando na Janela, de Gilberto Gil, com parceria da cantora e sanfoneira nordestina Isabela Serpa, em 2021. “Já lancei vários covers em meu canal no Youtube, inclusive. Amo cantar e atuar! Acho que as duas coisas se complementam, então não consigo escolher. Sei que ambas me fazem muito feliz, então espero não precisar escolher”, explica.

Com tantas tarefas, Juju precisa administrar muito bem sua carreira artística com os estudos. “Minha mãe me ajuda muito com minha rotina. Sou uma criança como qualquer outra. Apesar de ter uma vida nas redes sociais e agora como atriz, tenho tempo para brincar e para estudar, e garanto que sou muito dedicada e esforçada”, afirma.

No ano passado, a garotinha se mudou com a família para São Paulo, com o objetivo de focar na carreira artística. “Confesso que morro de saudade de Fortaleza, do meu Ceará, mas estou gostando de morar em São Paulo. Aqui, as coisas acontecem e eu tenho muito mais oportunidades, isso é bem legal para mim”, destaca. “Mas o que mais sinto falta é dos meus avós, de estar na praia com sol e água de coco e, claro, de algumas amigas”, emenda.

Atualmente, seus números nas redes sociais batem os de muita gente grande: são mais de 4,7 milhões de seguidores no Instagram, 435 mil no TikTok, além de outros 167 mil inscritos em seu canal no Youtube. Vivendo como qualquer criança de sua idade, Juju compartilha detalhes de sua rotina e conta com a supervisão de seus pais, Monique e Renan Teófilo. Entre seus admiradores, estão celebridades como os humoristas Whindersson Nunes, Tirulipa e Tom Cavalcante, os atores teen Pietra Quintela, Théo Medon e Igor Jansen, as apresentadoras Sabrina Sato e Adriane Galisteu, os cantores Luan Santana, Nattan e Elba Ramalho e a influenciadora digital Virgínia Fonseca.

“Eu amo minha redes sociais e meus fãs! Eles estão acompanhando meu crescimento desde o comecinho. Embora não conheça todos pessoalmente, são pessoas muito especiais para mim e fico muito feliz em saber o quanto eles torcem por mim. Jamais abandonaria as redes, pelo contrário! Pretendo mostrar bastante a minha rotina de gravações”, garante.

SONHOS E CARINHO DOS FÃS

Juju Teófilo também revela seus sonhos.  “Desde muito pequena, já sabia que queria seguir na carreira artística e isso me fez entender que eu precisava correr atrás dos meu sonhos. Nessa vida nada vem fácil, precisamos nos dedicar muito para conquistar nossos objetivos. Corro atrás e com um sorriso no rosto (risos)”, fala a menina, que tem como um de seus maiores ídolos o cantor Luan Santana, quem deseja muito conhecer.

Sobre reconhecimento e carinho dos fãs, ela destaca: “Fiquei conhecida através da internet quando tinha dois anos. Desde então, quase sempre me reconhecem na rua.  Falo com todo mundo, tiro fotos... Isso é algo que já faz parte do meu dia a dia e eu adoro!”.

ASSISTA AO VÍDEO QUE VIRALIZOU EM 2020: