O peão Zé Leôncio se apaixona no primeiro instante por Madeleine, mas acaba causando uma guerra entra a amada e a cunhada; confira
Em Pantanal, Zé Leôncio (Renato Góes/ Marcos Palmeira) se encanta por Madeleine (Bruna Linzmeyer/ Karine Teles). Durante uma viagem de negócios, o peão se apaixonará no primeiro instante que colocar os olhos na patricinha.
Nos próximos capítulos da novela das 9, Zé cairá em um golpe e resolverá ir ao Rio de Janeiro cobrar uma dívida do trapaceiro. Para chegar na cidade carioca, ele pegará uma chalana com Eugênio (Almir Sater).
Essa conversa fará o peão pensar em Filó (Leticia Salles/ Dira Paes), que após o sumiço do velho Joventino (Irandhir Santos), surgiu grávida na fazenda em busca de emprego. Agora, Zé Leôncio mora com a mulher e seu filho, Tadeu (Lucas de Oliveira dos Santos/ Gustavo Corasini/ José Loreto).
Entre as águas pantaneira, o enigmático chalaneiro deixa Zé Leôncio com uma pulga atrás da orelha: será que o grande amor de sua vida está ao seu lado? Será que deve investir neste relacionamento?
As dúvidas, contudo, perdem espaço quando o peão chega ao seu destino e conhece Madeleine.
Na primeira troca de olhares, a impressão dos dois será a mesma: um é excêntrico aos olhos do outro, o que acaba por despertar um interesse imediato e mútuo. Madeleine está cansada da vida que leva, das constantes trocas de namorado e da falta de profundidade de uma vida de aparências. E José Leôncio está, de certa forma, em busca de um grande amor, de uma companhia.
E apesar de toda a força da paixão que os une desde o primeiro beijo, será um desafio para que esse amor floresça. Além do ex-namorado Gustavo (Gabriel Stauffer/ Caco Ciocler) e da mãe, Mariana (Selma Egrei), a patricinha ainda terá de enfrentar a cobiça de sua irmã, Irma (Malu Rodrigues/ Camila Morgado), em cima de José Leôncio.
Cansado da lida, Joventino dirá para o filho que chegou sua hora de parar e, com ar misterioso, antecipa o que pretende fazer. "Eu preciso seguí uma nova jornada", diz ele, deixando o peão preocupado: "Num faça isso, meu pai. O senhor sabe o risco que correu indo sozinho atráis daquele marruá."
O peão mudará o rumo da prosa, mas seguirá convicto de seus planos. "Ocê cumpriu a sua jornada, velho Joventino...E isso é bom. É... isso deve de sê bom", pensará alto o peão experiente. Joventino ainda tocará o berrante, respondendo ao chamado do filho, como uma despedida.
Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!