Regina Duarte foi sincera em entrevista e revelou uma alteração feita na nova versão de Vale Tudo que a deixou incomodada
Publicado em 01/04/2025, às 15h48
Regina Duarte, que viveu a protagonista Raquel na primeira versão de Vale Tudo, falou sobre a conversa que teve com Taís Araujo, que assumiu o papel no remake da novela, que é escrito por Manuela Dias e que estreou nesta segunda-feira (31).
“Disse a ela que aproveite muito a vivência com a Raquel. Que se divirta e invista firme e forte em todas as diversas facetas da personagem. Falei, ‘estou torcendo muito por você’," revelou a veterana em entrevista à revista Marie Claire.
“A maioria das mulheres brasileiras continuam tendo a Raquel como representante. “É uma sorte. Está na minha de lista de 10 mais (personagens favoritas)”, destacou a estrela, que ainda deu uma opinião sincera sobre a onda de fazer novas versões de clássicos da teledramaturgia.
“Preciso confessar que não sou simpatizante de remakes, especialmente aqueles que se baseiam em grandes sucessos”, indicou a artista, destacando ainda que não gostou de saber que Gildo, personagem da primeira versão de Vale Tudo, agora será Gilda.
“Fico toda arrepiada de pânico com tal subversão. Aí penso, indignada: ‘não mexe, cara! Faz outra!’”, destacou Regina, em tom de bom humor. Vale destacar que Gildo, feito por Fernando Almeida era um menino negro que roubava a bolsa de Raquel no começo da novela e que depois recebia uma oportunidade de emprego dada pela mocinha e mudava de vida.
TAÍS ARAUJO REVELA PAPO QUE TEVE COM REGINA DUARTE SOBRE VALE TUDO
Entrevistada pelo jornal O Globo, Taís Araujo contou que teve uma troca de mensagens com Regina Duarte após ter sido confirmada como a Raquel de Vale Tudo. “Tinha lido mensagens gentis da Regina sobre a minha participação na novela como Raquel, essa personagem que ela fez de forma tão icônica, que está no coração de todos nós. Achei que precisava retribuir essa gentileza”, disse a estrela.
“Mandei mensagem agradecendo, e ela me mandou outra mensagem super bonita. Educação, gentileza, elegância, nunca é demais. Ela foi tudo isso comigo. Temos pensamentos que divergem, mas não posso apagar Regina Duarte da história dramaturgia, entendeu? Até porque ela fez outros personagens incríveis que que gostaria de fazer, como Viúva Porcina, Rainha da Sucata”, destacou a artista.
Leia também: Vale Tudo: Desesperada, Maria de Fátima comete o seu primeiro crime