Sem se dar conta da passagem de tempo desde o acidente, a jovem vai entendendo de que sua relação com todos mudou; veja
Na novela A Vida da Gente, depois de tantos anos em coma e já desacreditada de que um dia voltaria a acordar, Ana (Fernanda Vasconcellos) finalmente abrirá os olhos e balbucia o nome da filha, Julia (Jesuela Moro).
A partir da próxima semana, o que parecia tão difícil de acontecer vai se tornar realidade. Lúcio (Thiago Lacerda), o médico da ex-atleta, se emocionará ao constatar a recuperação da paciente e aconselhará a mãe da jovem a avisar à família.
Eva (Ana Beatriz Nogueira), no entanto, não acata à orientação do neurologista e caberá a ele contar a feliz novidade à Manuela (Marjorie Estiano) e Iná (Nicette Bruno). Um outro pedido do médico também não será cumprido por Eva: não deixar que Ana presencie nenhuma crise familiar. Ao contrário. Ela parece fazer questão de sempre jogar indiretas e deixar o clima pesado no hospital.
Um misto de sentimentos vai invadir Manuela. Lógico que ela está radiante com a recuperação da irmã, sua melhor amiga e alma gêmea. Mas, ao mesmo tempo, teme que seu relacionamento com Rodrigo (Rafael Cardoso) mude.
A cozinheira se preocupa também sobre como será a reação de Ana ao descobrir que o arquiteto (que era o namorado da tenista) é agora seu marido.
Juntos, Manu e Rodrigo decidem se aconselhar com uma psicóloga, que vai orientá-los sobre o jeito mais sensível de, aos poucos, introduzir o assunto. Os encontros – até então individuais com Ana – são sempre emocionantes. Mas, em casa, Manu percebe que seu casamento está abalado.
Em conversas com Lourenço (Leonardo Medeiros) e Nanda (Maria Eduarda de Carvalho), Rodrigo confessará que não esqueceu a ex-namorada, apesar do casamento sólido e do amor que sente por Manu.
Na novela A Vida da Gente, Ana (Fernanda Vasconcellos) finalmente irá acordar do coma, mas Eva (Ana Beatriz Nogueira) vai tentar esconder o acontecimento de todos.
Nos próximos capítulos da trama, de pouquinho em pouquinho o quadro de saúde da tenista irá melhorar cada vez mais, até que a mãe da pequena Júlia estará totalmente desperta.