Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Ananda quebra silêncio após arquivamento de denúncia de racismo contra Ana Paula Minerato

Ananda quebra silêncio após a notícia de que sua denúncia contra Ana Paula Minerato foi arquivado pelo Ministério Público

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 14/01/2025, às 11h44 - Atualizado às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ananda rebate Ana Paula Minerato, após ex-panicat comemorar arquivamento de caso de racismo - Reprodução/Instagram
Ananda rebate Ana Paula Minerato, após ex-panicat comemorar arquivamento de caso de racismo - Reprodução/Instagram

Após Ana Paula Minerato comemorar nas redes sociais que a denúncia contra ela no Ministério Público foi arquivado e contar, com exclusividade, a esta coluna que as investigações agora focam no vazamento dos áudios com as ofensas contra Ananda, a cantora se pronunciou e afrontou a ex-Panicat em seus Stories na manhã de terça-feira (14).

Acontece que, há algumas horas, Ana Paula publicou uma frase após a decisão do órgão vir a público: “É que no final... o bem sempre vence o mal”. A loira completou com “o bem e a verdade”. Na sequência, a empresária de Minerato, Michele Farid, compartilhou o mesmo trecho e escreveu: “E um dia, ela vai vir contar toda a verdade para vocês. Muitas coisas que vocês não souberam”. A publicação ganhou um repost da ex-Musa da Gaviões.

Ananda usou um fundo preto e escreveu: “bom dia para quem?”. Na sequência, compartilhou uma publicação de um Instagram de fofoca em que a indireta foi repercutida. Ela também marcou Minerato e questionou quem seria “o mal” que ela se referia: “podia ter ficado quieta, né?!”, completou a cantora do Melanina Carioca. Minerato se limitou a postar apenas um stories entrando em um avião, sem rebater.

O caso

Em novembro de 2024, Ana Paula Minerato se viu num furacão: ela teve um áudio vazado em que cometia o crime de injúria racial ao se referir a Ananda como “neguinha” e outras ofensas: “A empregada do cabelo duro. Você gosta de mina do cabelo duro, de neguinha? Porque isso aí é neguinha né!? Alguém ali, ou pai, ou a mãe veio da África ali, tá na cara.”

Na sequência, a cantora se pronunciou e agradeceu ao apoio que recebeu de diversos fãs e amigos, relembrando que o mês em que tudo ocorreu é o mês oficial da luta contra o racismo. Ananda também compartilhou em suas redes que abriu um B.O contra a modelo: “Essas palavras racistas não atingiram só a mim, mas toda uma comunidade. Minerato cutucou algo muito maior”.

Após perder contrato com a Band FM e o posto de Musa da Gaviões da Fiel, Minerato se pronunciou em uma live, aos prantos, pedindo desculpas e dizendo que foi vítima de um relacionamento abusivo, tendo isto motivado as ofensas: “Uma pessoa que só quis tirar de mim um pouquinho que eu tinha e conseguiu, fez tudo por fama, essa pessoa só ficava falando para mim que queria três coisas de mim: que eu indicasse para um Reality, que a música dele tocasse na Band e que postasse ele nas minhas redes sociais isso”.

KT Gomez, acusado por Minerato de vazar os áudios propositalmente, contratou um advogado e se pronunciou em uma nota oficial: “É imprescindível destacar que alegações graves devem ser sustentadas por provas concretas e não podem se basear em suposições que prejudiquem a honra e a reputação de terceiros. O Sr. KT Gomez sempre pautou sua conduta por princípios éticos, promovendo o respeito, a igualdade e a convivência pacífica, repudiando qualquer forma de racismo ou discriminação".

*Texto de Murilo Rocha

Murilo Rocha é estudante de Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Siga o Murilo nas redes sociais: @eumuriloorocha