Ariel Jacobowitz, ex-diretor de Eliana no SBT, é contratado pela Band; emissora aguarda aval de Catia Fonseca para vaga de seu marido como diretor
Publicado em 13/01/2025, às 13h31
Antes mesmo de Catia Fonseca retornar de seu longo período de férias --iniciado em dezembro e previsto para terminar somente em fevereiro--, a Band já definiu quem substituirá seu marido na função de diretor do Melhor da Tarde: Ariel Jacobowitz, ex-parceiro de Eliana e responsável pelo sucesso do programa dominical da loira no SBT. Mas existe um pequeno empecilho que pode atrapalhar essa escolha: a própria apresentadora do vespertino.
Catia ficou muito triste quando Rodrigo Riccó teve sua demissão decretada horas antes da última edição ao vivo de seu programa, em 2024. Assim que chegou para trabalhar em 20 de dezembro, ele foi chamado para uma reunião e recebeu a informação de que a emissora não o queria mais na função. A notícia abalou a apresentadora, que se recusou a apresentar seu programa naquele dia, obrigando a equipe técnica a antecipar alguma edição pré-gravada para o período de recesso da titular e colocar o material às pressas no ar.
Neste período de descanso, a apresentadora disse à alta cúpula que gostaria de participar do processo de escolha do substituto de Riccó, e a Band irá respeitar sua vontade. Somente por esta razão, Ariel não foi sacramentado como novo diretor do Melhor da Tarde, mas os executivos estão empenhados a convencer Catia usando como cartada o bom desempenho que ele teve ao lado de Eliana no SBT.
Mesmo que Catia venha a reprovar o nome de Ariel, o diretor já tem seu crachá da Band. E a própria emissora já confirmou à nossa reportagem que ele está contratado e ajudará o diretor artístico Ignácio Iglesias em diversos outros programas da casa, além de implementar uma nova atração de Esportes e também no resgate de um formato de sucesso que não tem nova temporada há 8 anos: o docu-reality O Mundo Segundo os Brasileiros.
"Ariel Jacobowitz é o novo contratado da Band. O profissional estará subordinado à Direção Artística, comandada por Ignácio Iglesias, para participar da implementação de projetos como O Mundo Segundo os Brasileiros, e as próximas temporadas do Mestres da Air Fryer, uma nova atração de esportes, a reformulação de formatos já existentes e a criação e manutenção de quadros nos programas que fazem parte da grade", disse a emissora com exclusividade à Contigo!.
Ariel esteve no SBT por 20 anos e acumulou inúmeros sucessos em sua passagem pela rede de Silvio Santos. O principal deles foi a parceria bem-sucedida ao lado de Eliana, que só chegou ao fim no meio de 2024, quando a loira foi contratada pela Globo. Considerado um dos principais diretores da emissora, deram a ele a ingrata missão de "ressuscitar" o Chega Mais, mas ele ficou pouquíssimo tempo à frente da revista eletrônica e pediu para deixar de vez a empresa.
Assim que o marido de Catia Fonseca foi cortado, o nome de Ariel prontamente surgiu entre os executivos. E as conversas foram bastante promissoras desde o primeiro contato. Agora, ele terá a missão de colaborar na melhoria de diversos programas da casa, e também terá a missão de dar uma levantada no Melhor da Tarde. Isso, obviamente, se a apresentadora concordar em tê-lo em seu time.