Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Band veta participação de Neto e Adriana Araújo no Teleton por rixa antiga; entenda

Elenco de artistas da Band não recebe autorização para participação do Teleton 2024. Emissora veta presença deles por rixa antiga com o SBT

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 31/10/2024, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Band não libera participação de Craque Neto e Adriana Araújo no Teleton 2024 - Divulgação
Band não libera participação de Craque Neto e Adriana Araújo no Teleton 2024 - Divulgação

A 27ª edição do Teleton ocorrerá nos dias 8 e 9 de novembro no SBT e contará com a participação de artistas de diversas emissoras, como Globo, Record, RedeTV! e TV Gazeta. O anúncio do elenco de celebridades presentes na maratona televisiva, que visa arrecadar doações para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), chamou a atenção, mais uma vez, pela ausência de nomes da Band. Mesmo ciente da importância da ação, a emissora família Saad bateu o pé e se recusou a liberar seus talentos. E tudo isso tem um motivo: uma rixa antiga provocada por Danilo Gentili.

Os nomes que o SBT havia solicitado à emissora concorrente foram os dos apresentadores Neto e Adriana Araújo, que se destacaram positivamente ao longo do ano na programação. Mas assim como ocorreu no ano passado, a Band não autorizou que seu elenco circulasse pelas dependências de Osasco.

Voltando à treta que gerou este impasse entre as emissoras, tudo começou em 2013, quando Danilo Gentili encerrou seu contrato com a Band após o talk show Agora É Tarde sofrer uma série de cortes, incluindo um veto no especial de Natal. Mesmo comando a atração por dois anos, ele decidiu colocar fim à parceria. Em dezembro do mesmo ano, ele deixou a emissora e assinou contrato com o SBT para comandar o The Noite, que segue até hoje na programação.

A mudança de emissora resultou até mesmo em uma batalha judicial milionária. A Band processou Danilo Gentili e o SBT, vencendo a briga. O apresentador precisou pagar quase R$ 3 milhões de indenização à sua antiga empresa em 2020 após tentar recorrer diversas vezes. Apesar disso, a emissora de Silvio Santos levou a melhor e recebeu uma indenização de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

A contratação de Danilo Gentili no SBT fez com que a Band criasse uma grande mágoa não só com o apresentador, mas com a emissora de Silvio Santos. O resultado? A empresa se recusa a participar do Teleton ou de entregar seu elenco para a ação, impedindo qualquer possibilidade de parceria.

Nos bastidores, há uma série de especulações envolvendo o real motivo para a Band ser tão resistente ao vetar a participação seus artistas no Teleton. Em 2018 e 2019, Diego Guebel, diretor artístico quando Danilo Gentili decidiu sair, se afastou da emissora e, curiosamente, a empresa voltou a ser vista nos palcos da maratona televisiva.

Em 2021, logo após o retorno de Diego Guebel para a Band, a empresa sumiu mais uma vez do Teleton. Seria essa apenas uma coincidência? E parece que a rixa com o Teleton não se limita apenas aos bastidores da emissora da família Saad. Em 2023, Craque Neto recebeu uma série de críticas após negar doações ao evento do SBT.

"Nada! Não doo para o Teleton, Unicef, não doo porra nenhuma. Eu doo para o Médico Sem Fronteiras. Há cinco anos. E tem uma escola com 50 crianças. Não preciso de Teleton, não preciso de Unicef. Não preciso de nada disso daí. Doo para os meus amigos. Os caras que tem dinheiro lá que doem. Assim que a gente tem que ser na vida, o que a gente pode fazer", esclareceu no programa Apito Final.

No mesmo ano, o SBT fez uma solicitação formal à Band, pedindo a liberação de Craque Neto e Renata Fan apenas para os dias em que o Teleton estaria no ar. Mas o recado foi claro e direto: nenhum membro de seu elenco seria liberado. O único que conseguiu driblar essa ordem foi João Guilherme Silva. O filho de Faustão conseguiu negociar sua participação na ação antes de fechar seu contrato com a emissora em que trabalha.

A coluna procurou a Band para esclarecer o motivo de não liberar seu elenco ao Teleton, mas até o momento não tivemos uma resposta da emissora. Atualizaremos o texto caso ela venha a se manifestar.

Leia também: Filha de Silvio Santos justifica falta de homenagem ao pai no Teleton: 'Não gostava'

*Texto de Júlia Wasko

Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko