Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Filha de Silvio Santos justifica falta de homenagem ao pai no Teleton: 'Não gostava'

Daniela Beyruti justifica falta de homenagem ao pai no Teleton 2024. Filha de Silvio Santos esclarece futuro da maratona televisiva no SBT

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 30/10/2024, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniela Beyruti explica como irá lidar com projetos após morte de Silvio Santos - Reprodução/SBT/Rogério Pallatta
Daniela Beyruti explica como irá lidar com projetos após morte de Silvio Santos - Reprodução/SBT/Rogério Pallatta

Pouco mais de dois meses após a morte de Silvio Santos, os funcionários do SBT continuam trabalhando na organização de um de seus maiores projetos: o Teleton. A diferença é que pela primeira vez em 27 anos a maratona não contará com a participação do apresentador, que nos deixou em agosto deste ano após sofrer uma broncopneumonia em decorrência de infecção por H1N1. Em uma coletiva de imprensa, Daniela Beyruti comentou sobre o futuro da ação mesmo com a ausência do pai.

A 27° edição do Teleton, que visa arrecadar doações para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), ocorre nos dias 8 e 9 de novembro nos estúdios do SBT. Os fãs de Silvio Santos levantaram uma série de questionamentos sobre como a maratona televisiva aconteceria sem ele. Muitos criaram até mesmo expectativas de que a direção da emissora prepararia algo especial em sua homenagem, mas Daniela Beyruti fez questão de negar qualquer especial neste momento.

"Às vezes vejo na mídia, no Instagram, uma grande expectativa de que esse Teleton terá uma grande homenagem ao Silvio Santos. Eu gostaria de desmistificar essa expectativa, sinceramente, porque acho que ele já foi tão homenageado. Se ele disser o quanto foi querido pelo Brasil, tenho certeza de que soube um pouco, mas foi algo maravilhoso. E continue com o Teleton do jeito que ele sempre quis, e faz, com a mesma alegria, dedicação e seriedade, isso já é uma homenagem", explicou.

"Ele não gostava de explorar uma pessoa que já não está mais aqui. Então, a gente não vai fazer com ele algo que ele não gostaria que fizessem com os outros. Vai ser assim: teremos os vídeos dele, porque não tem como não tê-los (...) Mas estão colocando uma carga em cima da Xuxa, pelo que eu li, absurdo. É bem menos que isso; o que a gente quer manter é o Teleton vivo, cheio de vida, cheio de alegria, como ele fez nesses 26 anos", finalizou.

A vice-presidente do SBT ainda pontuou que retornar à frente dos projetos no SBT, poucos meses após a morte de Silvio Santos, não é fácil. Daniela Beyruti esclareceu que seu objetivo é continuar com todo o legado pré-estabelecido pelo pai e continuar representando ele: "É muito bom estar aqui; ao mesmo tempo, é um pouquinho difícil, porque é a primeira coletiva depois que meu pai foi embora. Vai ser o primeiro Teleton que ele não estará aqui".

"Só que eu sei que continuamos com muito orgulho, né? O que estamos fazendo, o que ele fez, e a AACD, o Teleton, o SBT, o grupo, é um legado a ser carregado, e a gente quer continuar fazendo isso com muita honra, com muito carinho e com o mesmo amor que ele sempre fez, né? Então, para mim, é muito bom estar aqui, muito bom representar ele, muito bom representar a família, e muito bom, sim, estar com esse barco na mão, porque enquanto eu estiver com esse barco na mão, tenho certeza de que vou cuidar muito bem dele", concluiu.

Leia também: Silvio Santos partiu um dia antes da maior transformação da história do SBT: "Estava empolgado"

*Texto de Júlia Wasko

Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko