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Colunas / Gabriel Perline / clientes insatisfeitos

Boca Rosa é alvo de denúncias após dar cano em clientes e entregar produtos quebrados

Bianca Andrade, dona da Boca Rosa, é alvo de denúncias após lançamento de novos cosméticos. Os produtos sofreram críticas e acusações nas redes sociais

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 08/07/2024, às 14h41

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A empresária foi alvo de diversas denúncias após o lançamento da marca de cosméticos - Reprodução/Instagram
A empresária foi alvo de diversas denúncias após o lançamento da marca de cosméticos - Reprodução/Instagram

Bianca Andrade realizou o pré-lançamento de sua nova marca de cosméticos, a Boca Rosa Beauty, em 25 de junho, causando um alvoroço na web. Durante o evento, a empresária faturou R$ 5 milhões em apenas quatro horas, mas isso custou grande parte de sua reputação. A influenciadora digital foi acusada de não se dedicar totalmente à qualidade dos produtos, embalagens e envios. O resultado? Ela tem sido alvo de diversas denúncias em sites de reclamações e nas redes sociais.

No site Reclame.Aqui, a marca recebeu mais de 80 reclamações nos últimos dias. Vale lembrar que ela encerrou sua parceria com a Payot em outubro de 2023, e desde então vinha se dedicando ao lançamento de sua coleção própria.

As principais reclamações envolvem problemas nas logísticas de entrega. Diversos clientes relataram que os produtos foram entregues em outros endereços e não aqueles que indicaram no momento da compra. Outros, ainda reforçam que não conseguiram nem mesmo receber os cosméticos.

"Fazem duas semanas que comprei o produto e até hoje não recebi sequer um código de rastreio. Há 5 dias entrei em contato para cancelamento, direito meu como consumidora, estabelecido no cdc. Porém, não me permitem o cancelamento, com a justificativa de que está em processo de envio, ou seja, uma desculpa para o cliente não conseguir cancelar", desabafou uma cliente.

"Comprei 6 produtos na Live, para serem entregues com antecedência e até agora não recebi NENHUMA informação, código de rastreio e muito menos os meus produtos. Já tentei contato pelo WhatsApp, redes sociais da marca e e-mail e nada", apontou outra cliente. "A entrega não foi realizada, no código diz que fizeram tentativa (mas o código de rastreio é confuso) eu estava em casa o tempo todo e ninguém passou lá. A empresa não atende chamada, não responde no WhatsApp e nem no e-mail. Quero meu dinheiro de volta. E não sei como fazer porque ninguém responde. Uma falta de respeito enorme pelo consumidor", lamentou outra.

Grande parte das denúncias envolve uma demora para o envio dos produtos. Muitos fãs de Boca Rosa pagaram um frete ainda mais caro para receberem os cosméticos com mais agilidade, mas muito já aguardam quase duas semanas sem qualquer movimentação. 

Como justificativa, a empresa emite uma "resposta automática", esclarecendo que estão enfrentando uma alta demanda. "Estamos normalizando o alto fluxo no atendimento, o que pode levar até um dia útil para respondermos. Pedimos que aguarde esse prazo para obter uma resposta completa. Estamos trabalhando com dedicação para atender a todos com a atenção que merecem. Agradecemos pela compreensão e paciência", justificou.

Ainda na plataforma, seus fãs relataram problemas com os próprios produtos, assim como outros influenciadores digitais já haviam relatado em suas resenhas. "Usei a base várias vezes durante a semana, e hoje quando fui usá-la pela 5° vez, o produto não queria descer pra fechar a embalagem. Tentei forçar pra descer, mas agora não sobe mais e quebrou todo meu produto. Perdi 90 reais por causa de embalagem ruim. Fora que o produto desgasta MUITO rápido", disparou outro. "Comprei meus produtos na primeira live e vieram todos quebrados, a marca não tem nenhum meio pra nós consumidores reclamar!!!", pontuou outro. 

"Fiz meu pedido durante a live e ele chegou hoje, dia 05/07, porém um dos produtos veio com defeito, o blush. Abri o produto e ele simplesmente esfarelou, quebrou e não fecha mais. Parece q a rosca entupiu e não desce", esclareceu outro. "Comprei e produtos durante a Live de pré-venda, 8 dias para chegar, e quando chega simplesmente o blush com defeito! Abri o produto e por ser um produto STICK ele simplesmente não fechou novamente. Subiu e não consegui voltar o produto. E agora? Fico no prejuízo?", questionou.

Após tomar conhecimento sobre os inúmeros problemas envolvendo o lançamento de sua nova coleção de maquiagens, a empresária decidiu interromper a produção e ainda se propôs a devolver o dinheiro dos clientes que não receberam os produtos em boas condições. 

A coluna entrou com contato com a marca para pedir esclarecimentos sobre as denúncias, mas até a publicação deste texto não recebeu uma resposta.