Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Carlinhos Mendigo se recusa a pagar pensão e Justiça determina prisão imediata

Em audiência de custódia, Carlinhos Mendigo se recusa a pagar pensão; Justiça determina prisão com pena de 30 dias

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 19/06/2024, às 17h43 - Atualizado às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlinhos Mendigo foi encaminhado para o sistema carcerário por se recusar a pagar pensão - Reprodução
Carlinhos Mendigo foi encaminhado para o sistema carcerário por se recusar a pagar pensão - Reprodução

Nesta quarta-feira (19), o Tribunal de Justiça de São Paulo decretou a prisão por 30 dias do humorista Carlos Alberto da Silva, conhecido como Carlinhos Mendigo, após a audiência de custódia. O imitador acumulou uma dívida de R$ 246,5 mil de pensão ao filho, fruto de seu antigo relacionamento com a ex-bailarina Aline Hauck.

Carlinhos Mendigo deve ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória em Guarulhos, em São Paulo. A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) ainda não informou a unidade em que ele deve permanecer. Caso ele pague a dívida altíssima, a Justiça deverá analisar se ele será solto ou não antes de completar os 30 dias de prisão. Um fator que chamou a atenção foi a reação dele ao ser preso. Nas imagens adquiridas com exclusividade pela Contigo!, Carlinhos Mendigo ri de deboche.

Na última terça-feira (18), policiais da 2ª Delegacia da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) conseguiram prendê-lo na Avenida Nove de Julho, no bairro Jardins. Por volta das 13h, investigadores o encontraram em um carro preto e o abordaram.

O humorista utilizava quatro apartamentos para fugir das autoridades, saindo sempre à noite para não ser visto. Após mais de 20 dias atrás dele, a polícia conseguiu prendê-lo e encaminhá-lo para a Divisão de Capturas, no Palácio da Polícia Civil, em São Paulo. 

O imitador estava foragido e era procurado desde 13 de novembro de 2023, quando um novo mandado de prisão civil por pensão alimentícia foi expedido. Conforme a Polícia Civil, este foi o terceiro mandado de prisão por pensão expedido contra o artista. Em 2022, o mesmo aconteceu quando Carlinhos Mendigo devia R$ 90 mil ao filho. 

Carlinhos Mendigo ganhou destaque após sua participação no programa Pânico, da Jovem Pan, em 2003. O humorista permaneceu na atração até 2007 e retornou anos depois. Na atração, foi responsável por apresentar o quadro Vô, Num vô e dar vida a diversos personagens, como Silvio Santos Reptiliano, Sérgio Mallandro, Merchan Neves e Presidente Molusco. Além disso, participou da primeira temporada do reality show A Fazenda e comandou o Show do Tom, ao lado de Tom Cavalcante, na Record.