Márcia Dantas foi demitida do SBT nesta segunda-feira (6). A jornalista atuou por quase nove anos na emissora e acabou surpreendida com a decisão
Publicado em 06/01/2025, às 12h56
As demissões no SBT não chegaram ao fim mesmo com a virada de ano, e a apresentadora Márcia Dantas foi a nova "vítima". Na manhã desta segunda-feira (6), ela foi comunicada de sua dispensa após quase nove anos de serviços prestados à emissora de Silvio Santos (1930-2024). E de acordo com nossas fontes, o corte se deu por questões de alinhamento com o novo perfil que será implantado no Jornalismo da casa. E algumas rusgas de bastidores também pesaram nisso.
As informações foram publicadas em primeira mão pelo site TV Pop e confirmadas à coluna pelo SBT. "As ações fazem parte da reestruturação pela qual o departamento de Jornalismo está passando. Não se trata de corte e sim de substituições que estão sendo realizadas pelo novo diretor de jornalismo, Leandro Cipoloni", disse a emissora em nota.
Com passagens pelo SBT Brasil, Tá Na Hora e na versão local do Chega Mais, programa matinal da emissora encerrado em 2024, a jornalista aparentemente foi pega de surpresa: pela manhã, em seus Stories no Instagram, publicados há pouco mais de duas horas, ela aparece nos bastidores da emissora, preparando cabelo e maquiagem para entrar ao vivo no Primeiro Impacto --o que não aconteceu.
Nessas mesmas publicações, ela mencionou que tem saudades do Chega Mais Notícias, afirmou que amou apresentar o quadro e disse que se dedicou bastante, deixando-o "com a sua cara".
Embora Márcia não se enquadre no novo perfil que a nova direção de Jornalismo esteja traçando para seus noticiários, fontes da coluna relataram que os problemas de relacionamento nos bastidores também pesaram na decisão da chefia. Nos últimos meses, ela teve atritos com profissionais que trabalham no departamento de cabelo e maquiagem, e também teria protagonizado alguns "pitis" com colegas da produção dos noticiários em que passou.
Oficialmente, a emissora se limita a dizer que a decisão se deu por conta da reestruturação promovida por Leandro Cipoloni. Mas nossas fontes reafirmam que a convivência com a profissional andava bastante delicada nos últimos tempos.
Nos bastidores, algumas situações ganharam manchetes em 2024. Márcia foi acusada de gritar com uma cabeleireira enquanto se preparava para entrar no ar. Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, a apresentadora não gostou da falta de atenção da profissional e elevou o tom de voz com ela, que, em seguida, saiu chorando pelos corredores da emissora.
Mais recentemente, Márcia Dantas e Marcão do Povo se estranharam durante um ao vivo. Ambos trocaram farpas e deixaram o clima pesado. Após os atritos ganharem visibilidade, ela e o jornalista sempre trataram de mudar o tom e reafirmar que são "amigos".