Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Sem ser avisada, Daniela Beyruti descobre pela imprensa que SBT demitiu jornalista com câncer

Daniela Beyruti descobre pela imprensa e pelas redes sociais que uma funcionária com câncer foi demitida do SBT e promete tomar atitude

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 07/01/2025, às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniela Beyruti, CEO do SBT, fica sabendo de demissão de funcionária com câncer pelas redes sociais - Gabriel Cardoso/SBT
Daniela Beyruti, CEO do SBT, fica sabendo de demissão de funcionária com câncer pelas redes sociais - Gabriel Cardoso/SBT

O caos tomou conta dos bastidores do SBT na última segunda-feira (6): Daniela Beyruti, presidente da emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024), ficou sabendo da demissão de uma funcionária com câncer por meio de páginas de fofocas das redes sociais. Assim que viu as publicações sobre o desligamento, ela rapidamente se pronunciou e prometeu tomar uma atitude: “Não estou sabendo disto, vou investigar”.

O caso é o seguinte: em conversa com a colunista Fábia Oliveira, uma funcionária de 48 anos, que não quis se identificar, revelou que foi demitida por Leandro Cipoloni, o novo diretor de Jornalismo da emissora. Ela, que foi contratada em 2017, está com câncer e faz um tratamento com medicações contínuas, que chegam a R$ 40 mil por mês. Agora, sem o convênio oferecido pelo SBT, sua situação ficará complicada para manter a luta contra a doença.

O remédio deu certo. Meu câncer inicial foi pulmão, e minha metástase é cérebro. Esse remédio controlou a doença, ele atua para o câncer não crescer e espalhar. Perder o convênio, pra mim, é uma sentença de morte. Fiquei apavorada, sem o convênio não consigo continuar o tratamento”, contou a funcionária.

A profissional, que tem uma filha de 9 anos, contou que tentou um acordo com a emissora, mas não obteve sucesso. Segundo ela, recebeu uma resposta de que o SBT não se responsabilizaria, mesmo ela tendo desenvolvido a doença enquanto era funcionária da casa.

A emissora disse que vai ver se pode manter o convênio, mas que eu teria que pagar. Não tenho essa condição. Eles falaram que não tem obrigação de manter o convênio, mas como o médico do trabalho não viu isso? Disseram que eu não tenho câncer por causa do SBT, mas eu desenvolvi a doença enquanto estava no SBT. Pedi pelo amor de Deus pra me deixar com o convênio, senão posso morrer. Eu tenho uma filha de 9 anos.

Leandro Cipoloni foi contratado em dezembro e e tem promovido algumas mudanças no Jornalismo. Ontem, demitiu dez profissionais de seu departamento, incluindo a apresentadora Márcia Dantas. Um detalhe chamou a atenção: a jornalista estava pronta para entrar no ar, mas foi informada de seu desligamento pouco antes do “Primeiro Impacto”, assim como apurado por esta coluna.

*Texto de Murilo Rocha
Murilo Rocha é estudante de Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Siga o Murilo nas redes sociais: @eumuriloorocha