Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Colunas / Gabriel Perline / processo judicial

Erika Hilton denuncia Ana Paula Minerato ao Ministério Público e pede investigação; entenda

Deputada pede investigação do Ministério Público de São Paulo contra Ana Paula Minerato. Erika Hilton denuncia ex-Panicat após vazamento de áudios racistas

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 27/11/2024, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Erika Hilton solicita investigação contra Ana Paula Minerato ao Ministério Público - Reprodução/Instagram
Erika Hilton solicita investigação contra Ana Paula Minerato ao Ministério Público - Reprodução/Instagram

Além de travar uma guerra com AnandaAna Paula Minerato poderá responder judicialmente por seus comentários racistas. Com a repercussão do caso, Erika Hilton protocolou uma representação do Ministério Público do Estado do São Paulo solicitando a abertura de uma investigação contra a ex-Panicat. Nas gravações, a ex-participante de A Fazenda faz uma série de comentários preconceituosos contra a cantora do grupo Melanina Carioca. 

Em seu perfil do Twitter/X, a deputada esclareceu mais detalhes do pedido: "Protocolei nesta terça-feira uma representação no Ministério Público do Estado de São Paulo, solicitando a abertura de uma investigação contra a modelo e influenciadora Ana Paula Minerato, após a divulgação de uma conversa onde ela se refere à cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca, como 'A empregada, a de cabelo duro' e diz: 'Por isso ali é neguinha né, alguém ali um pai ou a mãe veio da África, tá na cara'".

"As falas racistas de Minerato não podem ser toleradas ou passarem impunes. No pedido, destaco que, além da injúria racial, a influenciadora pode ter cometido o crime de racismo, uma vez que a fala foi proferida em ambiente público e, mesmo com a repercussão nacional dos áudios, ela não se retratou. Na representação, solicito a instauração de uma investigação para apurar a prática de racismo, pedindo a aplicação do artigo 20 da Lei Federal nº 7.716/89, que prevê a pena de reclusão de um a três anos e multa", concluiu.

ENTENDA A CONFUSÃO

Na madrugada desta segunda-feira, vazou nas redes sociais um áudio de uma discussão de Ana Paula Minerato com o músico KT Gomez, com quem namorava há sete meses. Apuramos que o relacionamento chegou ao fim na última sexta-feira (22), motivado por inúmeras crises de ciúme da apresentadora da Band.

E o material que circula na internet traz Ana xingando a cantora Ananda, com quem KT Gomez chegou a se encontrar para gravar trabalhos musicais --que estão publicados nas redes sociais dos dois cantores. Ela teria ficado enciumada com a aproximação e proferiu inúmeros insultos de cunho racista contra a vocalista do Melanina Carioca.

"A empregada, a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro", diz Ana em um dos momentos da conversa. O rapaz tenta repreendê-la pela fala problemática, mas é interrompido pela loira, que continua: "Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Por isso ali é neguinha, né? Alguém ali, um pai ou a mãe, veio da África. Tá na cara, né?".

KT Gomez tenta fazê-la parar com os insultos e alerta que outras pessoas no entorno possam ouvir suas falas: "Não tem problema, linda. Você não sabe o ambiente que você está aí. Você tá falando isso aí em voz alta", disse o rapaz. "Não tem problema? Sério? Não sabia. Por que você tem tanto cuidado com ela?", rebateu Ana, enciumada. "Eu tenho cuidado com todo mundo, linda. De verdade, você não me conhece", devolveu ele. "Comigo você não teve, né? Nossa, mano, ela é feia, hein, tio? Ela é feia, hein? Caralho, ela faixa de nega que ela usa é zoada, hein. Nossa, achei que ela era mais gatinha", encerra a apresentadora no áudio.

Em outra gravação, divulgada com exclusividade por esta modesta coluna, a ex-Panicat profere inúmeras críticas à cantora: "Ela lavava bem a louça?", perguntou. "Ana, eu acho que você está a fim de brigar e está vindo tomando tempo. Eu não fui nem na academia e nem vou aí", comentou KT Gomez. "Você teve o dia todo para ir na academia e não foi?", questionou Ana Paula Minerato. "Eu tenho coisas para fazer", explicou o rapper. "Você estava fazendo o que o dia inteiro que você não postou nada? Você foi encontrar com a com a Ananda, porque ela está em São Paulo. Ah, foi isso então. Você foi encontrar a com a Ananda, que você sumiu o dia inteiro", disparou a modelo.

"Eu, ela e a Duda", respondeu ele. "Você foi o que? Você foi lá comer ela aonde? Onde que você comeu ela? No hotel dela com Melanina Carioca? Você foi lá? Ela e quem mais? Aí ela te mostrou vídeo dando pros caras também para os negão lá do Melanina Carioca? Como é que foi, como é que foi?", perguntou ela. "Deixa eu falar. Procura um médico. Procura, de verdade. Fala para o seu médico lá", aconselhou KT Gomez.

"Não, me conta aí, me conta aí porque você assumiu o dia inteiro. Nem na academia você teve tempo de ir, né? Porque a gente começou a se falar…", disse Ana Paula Minerato. "Eu estou aqui. Eu vou te explicar. Aqui acabou a luz na rua um tempão, desde de manhã até à noite eu fiquei com a Duda aqui na minha casa, a Duda e o Enzo estavam aqui comigo", concluiu o artista.

*Texto de Júlia Wasko

Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko