Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Ex de Carlinhos Mendigo rompe o silêncio após prisão por dívida de pensão

Aline Hauck rompe o silêncio após prisão de Carlinhos Mendigo por dívida de pensão alimentícia do filho, fruto de seu relacionamento com o humorista

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 20/06/2024, às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A equipe jurídica da mãe do filho do humorista emitiu um comunicado - Reprodução
A equipe jurídica da mãe do filho do humorista emitiu um comunicado - Reprodução

Na última terça-feira (18), Carlos Alberto da Silva, conhecido como Carlinhos Mendigo, foi preso após acumular uma dívida de R$ 246,5 mil de pensão alimentícia ao filho, fruto de seu antigo relacionamento com a ex-bailarina Aline Hauck. O Tribunal de Justiça de São Paulo decretou a prisão por 30 dias do humorista e sua ex-companheira se pronunciou sobre decisão.

Em seu Instagram, Aline Hauck decidiu falar pela primeira vez desde a prisão de Mendigo e publicou um comunicado assinado por sua equipe jurídica. Leia:

"Nota Oficial. Aline Hauck e seus advogados tomaram ciência, na tarde do dia 18 de junho de 2024, por meio da imprensa, da efetivação da prisão do humorista Carlos Alberto Silva, decretada em ação de alimentos. Diante das inúmeras tentativas de contato, informam que, por se tratar de processo que tramita em segredo de justiça, não irão se pronunciar sobre os aspectos da causa visando a proteção física e psicológica do menor".

"Pede-se que seja respeitada a intimidade dos envolvidos e o segredo imposto ao processo, abstendo-se de divulgar nome e imagem da criança, bem como sejam interrompidas as tentativas de comunicação com o menor e seus familiares. Por fim, deixam registrado que as postagens ofensivas, gratuitas e sem conhecimento das circunstâncias do processo, terão resposta por meio das medidas judiciais que serão tomadas", concluiu.

Anteriormente, a ex-dançarina curtiu um comentário feito por uma amiga celebrando a prisão do imitador. "Justiça seja feita, minha querida", dizia a publicação. Após a determinação judicial, Carlinhos Mendigo foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória em Guarulhos, em São Paulo. Caso ele pague a dívida, ainda será analisado se ele será solto ou não antes de completar os 30 dias de prisão.

O humorista estava foragido e era procurado desde 13 de novembro de 2023, quando um novo mandado de prisão civil por pensão alimentícia foi expedido. De acordo com a Polícia Civil, este era o terceira mandado de prisão. Em 2022, o mesmo aconteceu quando Carlinhos Mendigo devia R$ 90 mil ao filho. Após quase um mês atrás dele, a polícia conseguiu prendê-lo na Avenida Nove de Julho, no bairro Jardins. Ele se dividia entre quatro apartamentos, fornecidos por seus amigos, para que não fosse encontrado.