Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Justiça decide manter Deolane Bezerra presa após audiência de custódia; entenda

Influenciadora segue presa após audiência de custódia no Recife. O Tribunal de Justiça determinou manter Deolane Bezerra atrás das grades

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 05/09/2024, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A influenciadora digital continuará atrás das grades - Reprodução/Instagram
A influenciadora digital continuará atrás das grades - Reprodução/Instagram

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ordenou a prisão preventiva de Deolane Bezerra após uma audiência de custódia nesta quinta-feira (5). A empresária foi detida ontem durante uma operação policial contra uma quadrilha investigada por lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Com a decisão, a advogada permanecerá atrás das grades na Colônia Penal Feminina do Recife.

A audiência de custódia foi realizada na Central de Audiências de Custódia do Recife, localizada no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano. Por videoconferência a partir da Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro da Iputinga, a influenciadora digital foi ouvida pelas autoridades.

Solange Bezerra, mãe da empresária, também teve sua prisão analisada e permanecerá detida na Colônia Penal Feminina do Recife, assim como a filha. Além das duas, o TJPE determinou a manutenção da prisão de Maria Bernadette Pedrosa Campos, mãe de Eduardo Pedrosa Campos, sócio de uma corretora de seguros que também é investigado pela operação.

A defesa de Deolane Bezerra ainda fez um pedido de habeas corpus, alegando ilegalidade da prisão preventiva. Ainda assim, desembargador Cláudio Jean Nogueira Virgínio, da 12ª Vara Criminal da Capital, do TTJPE, determinou a redistribuição do pedido para o desembargador Eduardo Maranhão, da 4ª Câmara, para que ele faça uma análise do caso. 

Na última quarta-feira (4), Deolane Bezerra e Solange Bezerra passaram por um exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) no bairro Santo Amaro, no Recife. Após a realização, ambas foram encaminhadas para a Colônica Penal Feminina. Segundo a Secretaria de Ressocialização de Pernambuco (Seap), uma série de medidas de segurança foram implantadas na penitenciária para garantir a integridade da advogada. As duas passaram a noite em uma cela reservada e, nesta quinta-feira (5), receberam um reforço do esquema de proteção.