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Mulher de Nego Di é presa por suspeita de lavagem de dinheiro; ex-BBB é investigado

Ex-BBB é investigado por suspeita de lavagem de dinheiro em R$ 2 milhões em rifas. Gabriela Souza, mulher de Nego Di, é presa em flagrante

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 12/07/2024, às 13h54

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O ex-BBB é alvo de uma operação por suspeita de lavagem de dinheiro - Reprodução/Globo
O ex-BBB é alvo de uma operação por suspeita de lavagem de dinheiro - Reprodução/Globo

A casa caiu mais uma vez para Nego Di, já conhecido por se envolver em inúmeras polêmicas. Desta vez, o humorista tornou-se alvo de uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul que investiga a suspeita de lavagem de R$ 2 milhões por promoção de rifas ilegais. Sua esposa, Gabriela Souza, foi presa em flagrante após um mandado de busca e apreensão na casa do ex-BBB, na manhã desta sexta-feira (12).

O órgão responsável pela operação não informou a identidade dos investigados. Apesar disso, a colunista Fábia Oliveira, do Portal Metrópoles, confirmou a informação com o advogado dos dois. A polícia ainda deve recolher documentos celulares e realizar uma investigação nas mídias sociais para compreender os supostos crimes praticados e valores obtidos pelo casal.

O ex-participante do BBB 21 teve os bens bloqueados e pode sofrer com uma queda em seu Instagram. Flávio Duarte, promotor de Justiça responsável pelo caso, revelou que dois veículos de luxo do casal foram sequestrados e uma arma de uso restrito das Forças Armadas e sem registro foi apreendida.

"A defesa esclarece que até o presente momento não teve acesso aos autos do inquérito conduzido pelo Ministério Público. Portanto, qualquer divulgação de informações carece de cautela para evitar uma condenação prévia e irreparável à imagem dos investigados. Esclarecemos ainda que a inocência dos investigados será provada em momento oportuno, conforme o devido processo legal. A defesa reitera a importância do princípio da presunção de inocência e solicita que quaisquer informações sejam divulgadas com responsabilidade e respeito aos direitos fundamentais", declararam os advogados Hernani Fortini, Jefferson Billo da Silva, Flora Volcato e Clementina Ana Dalapicula ao portal de notícias.

E esse não é o único problema judicial de Nego Di. O humorista foi denunciado por um morador de Feira de Santana, na Bahia, por vender produtos eletrônicos e não realizar a entrega. A vítima declarou que comprou R$ 8.790,42 na loja virtual do ex-BBB, mas nunca recebeu o pedido. 

"A operação foi realizada de forma online. Sendo o responsável e proprietário o digital influencer Dilson Alves da Silva Neto, mais conhecido como Nego Di. O acordado era a entrega dos produtos em até 15 dias ou devolução dos valores pagos. Até o presente momento não recebi nem os produtos nem a devolução do dinheiro, já faz mais de 1 ano e nada foi feito", esclareceu na denúncia.

À Fábia Oliveira, Gilson Santos Junior contou que ele e sua esposa eram fãs de Nego Di e confiaram em sua loja: "Tiramos esse dinheiro, que estávamos guardando há quase um ano, para fazer algum investimento e, ao ver o anúncio, resolvemos comprar os dois produtos. Nossa intenção era revender para ganhar um dinheiro. Confiamos na postagem dele e na empresa, que tem até CNPJ".

"Ficamos indignados, revoltados, frustrados, com um sentimento de impotência. E ele seguindo em frente como se nada tivesse acontecido, usufruindo do bom e do melhor. Ao contrário de nós, trabalhadores", acrescentou. A esposa da vítima ainda foi bloqueada pelo ex-BBB no Instagram após alertar sobre o golpes que sofreu em publicações dele.

Uma reportagem do Balanço Geral, da Record, revelou que 25 pessoas não receberam suas compras, totalizando R$ 40 mil em pedidos não enviados. Em sua defesa, o humorista declarou que tudo não passava de um problema de logística. "Por erro de quem estava responsável pela logística dos produtos da empresa, as entregas atrasaram. Foram atrasadas pela transportadora, e a transportadora simplesmente já tinha pego outro serviço e se recusou a fazer a entrega dos produtos", apontou.

"Nisso virou uma bola de neve, cheguei aqui em Porto Alegre e tava um caos. E todo mundo achando que já era golpe, porque estava muito barato, enfim. Passei ontem e hoje correndo atrás de resolver esses problemas. Vamos resolver da seguinte forma: vamos fazer os estornos para quem preferir a partir da próxima segunda-feira. Quem não quiser estorno, a gente vai entregar o produto por um preço mais baixo do que a pessoa pagou antecipado na promoção. Como eu não sabia de nada, fiquei p*to com a empresa, com todo mundo, porque é a minha cara que está divulgando o negócio. Pode ter certeza que cortei algumas cabeças da loja, porque minha função não era essa, eu estava por fora do que estava acontecendo", finalizou.