Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Colunas / Gabriel Perline / Contagem regressiva

Record arma esquema rígido de segurança em hospital para evitar vazamentos de A Fazenda 16

Para evitar vazamento da lista de participantes de A Fazenda 16, Record arma esquema rígido de segurança em hospital em que foram realizados exames

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 10/09/2024, às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adriane Galisteu comandará A Fazenda 16; este é seu quarto ano à frente do reality show da Record - Reprodução/Instagram
Adriane Galisteu comandará A Fazenda 16; este é seu quarto ano à frente do reality show da Record - Reprodução/Instagram

Para evitar mais um vazamento antecipado da lista de participantes de A Fazenda 16, a Record decidiu armar um esquema pesadíssimo de segurança no Hospital Moriah, na última quinta-feira (5), para a realização dos últimos exames médicos antes de todos serem confinados no hotel. Foram escalados produtores, diretores de elenco e houve toda uma organização para que os futuros peões não se cruzassem nas instalações do centro médico.

O Moriah pertence ao Grupo Universal e, consequentemente, a Edir Macedo, que é dono da Record. Então, todas as regras necessárias para autorizar e barrar entrada de pessoas no local ficou mais facilitada por conta do autocontrole de gerência nas operações.

Cada futuro peão do reality show teve um horário reservado para ser atendido, e houve toda uma operação para evitar que eles pudessem se cruzar nas instalações. Os trabalhos no Moriah começaram nas primeiras horas do dia e se estenderam por toda a quinta-feira, com a direção de elenco e os produtores do programa orquestrando a entrada e a saída do participante do hospital.

Fontes da coluna relataram que os carros usados nos transportes dos participantes do reality tinham seus vidros tapados por insulfilm, impedindo que eles fossem reconhecidos durante o trajeto de ida e volta do hospital. Assim que chegavam ao Moriah, o peão tinha que esperar uma equipe vir buscá-lo no carro e conduzi-lo até a sala de atendimento onde foram realizados os exames, sem precisar passar por triagem na recepção e aguardar o painel de atendimento.

Ao longo da realização dos exames, os diretores e produtores escalados para as operações no hospital aproveitaram para fazer um último check-list das pendências de cada peão, como a finalização de suas malas, orientações de usos de redes sociais ao longo do reality show, entre outros assuntos.

Assim que finalizavam o atendimento médico e realização de exames, novamente a equipe blindava o participante e o conduzia até o veículo que o levaria de volta para sua residência ou hotel em que está hospedado, para evitar eventuais contatos com outros participantes que estavam em trânsito rumo ao local.

A Record optou por armar esta operação de guerra para evitar o vazamento de listas antes da hora. Vale lembrar que às vésperas de A Fazenda 14, os nomes de todos os integrantes do reality show vazaram após cair nas redes sociais uma lista atribuída à clínica que realizaria os exames médicos dos peões daquela edição. No ano passado, a solução adotada foi o atendimento médico domiciliar. Mas neste ano, resolveram concentrar no Moriah.

A coluna procurou a Record para comentar o esquema de operação nos exames médicos, mas a emissora não quis se manifestar. A Fazenda 16 estreia na próxima segunda-feira (16), novamente sob o comando de Adriane Galisteu. Além dos 20 peões confinados na sede, haverá novamente um grupo no Paiol tentando uma vaga no elenco principal.