Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Record veta decote profundo e transparência em looks na estreia de A Fazenda 16

Peões de A Fazenda 16 devem seguir indicativos à risca. Record veta participantes de usarem roupas com decote profundo e transparência na estreia

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 22/08/2024, às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A emissora avisou todos os futuros peões sobre os itens permitidos no reality show - Reprodução/Record/Edu Moraes
A emissora avisou todos os futuros peões sobre os itens permitidos no reality show - Reprodução/Record/Edu Moraes

A Fazenda 16 estreia no dia 17 de setembro e os preparativos da direção da Record já estão a todo vapor. Um mês antes da estreia, a emissora enviou um arquivo de cinco páginas para todos os participantes que estarão na nova edição do reality show com regras expressas sobre os itens que podem e devem levar para o confinamento, dando toda a orientação sobre figurinos que irão colocar nas malas. A lista é extremamente detalhada e contém informações até mesmo para o look que será usado no programa de estreia. Para as mulheres, por exemplo, está expressamente proibido o uso de decotes profundos e transparência.

Na estreia de A Fazenda 16, todos os participantes devem escolher somente um look para o grande momento. Já aqueles que estarão no Paiol devem selecionar duas roupas diferentes: uma para sua entrada e outra para a possível chegada à casa. E tudo deve ser submetido à Record previamente para aprovação. 

Todos devem entregar o look completo para o figurinista durante o exame médico e não poderá ser alterado posteriormente. A emissora de Edir Macedo deixou claro no documento que roupas brancas, com decote profundo ou transparência não serão aceitas. Os peões não podem se esquecer das roupas íntimas, sapatos e acessórios para sua entrada em A Fazenda, que devem ser entregues ao figurinista e também passarão por análise antes de serem aprovados.

Para os três meses de confinamento, a Record deu diversas indicações para que os participantes consigam conviver com as peças que pretendem levar. Cada um deles receberá um baú, uma maleta e uma frasqueira para guardar seus objetos. O tamanho da mala conta com 24 cm de altura x 70 cm de largura x 28 de profundidade, o baú com 43 cm de altura x 70 cm de largura x 50 cm de profundidade, e a frasqueira com 20 cm de altura x 28 cm de largura x 21 cm de profundidade.

Os competidores ainda contam com a ajuda remota de um figurinista. O profissional fica em uma videochamada com eles para orientá-los sobre a montagem da mala. Os participantes que residem em São Paulo podem levar uma mala grande, uma mala média e uma necessaire. Aqueles que vierem de outros Estados deverão ser mais contidos e terão direito de despachar no voo apenas duas malas de 23 kg cada, e uma bagagem de mão de 10 kg.

A quantidade de roupas é à vontade, mas alguns itens tem um número limitado. A emissora permitiu o uso de apenas dois perfumes, dois óculos escuros e cinco fotos reveladas em tamanho 10 cm x 15 cm. Por outro lado, há uma série de itens proibidos. Logotipos com nomes e logomarcas em roupas e acessórios, frases e palavras escritas, e tecidos com listras ou bolinhas pequenas não serão permitidos. Nem mesmo roupas com estampas com fotos próprias, de familiares ou cantores vivos serão aceitos.

Assim como em todas as edições, a direção de A Fazenda proibiu aparelhos com acesso à internet, antena de TV ou rádio e telefone celular, colares que atrapalhem o microfone, relógio, calendário ou calculadora, secador, chapinha, máquina para cortar cabelo/barba ou qualquer item elétrico, e objetos pessoais como amuletos, bichos de pelúcia e travesseiro.

A emissora de Edir Macedo também dedicou uma página somente para os medicamentos e suplementos dos participantes. No dia do exame médico, todos os futuros peões devem entregar os itens à produção. Eles ainda ressaltaram que a quantidade deve ser certa para os três meses de confinamento e que não há possibilidade de reposição.

E não é permitido suplementos que contenham termogênico. As fórmulas de manipulados e suplementos vão depender de liberação médica. Os fumantes também devem ficar atentos com as indicações. Os peões devem entregar a quantidade total de cigarros que estima usar durante o confinamento. A coluna entrou em contato com a Record, mas até o fechamento deste texto não teve um retorno.