Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Colunas / Gabriel Perline / DOMINGÃO COM HUCK

Ticiane Pinheiro alterou música na Globo para evitar problemas com a Record; entenda

Ticiane Pinheiro alterou música que cantou ao lado de Paulo Vieira e Sonia Abrão durante o Melhores do Ano; letra original fazia referência religiosa

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 30/12/2024, às 10h24 - Atualizado às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Vieira, Ticiane Pinheiro e Sonia Abrão no encontro memorável durante o Melhores do Ano - Reprodução/Globo
Paulo Vieira, Ticiane Pinheiro e Sonia Abrão no encontro memorável durante o Melhores do Ano - Reprodução/Globo

Já se passaram alguns dias, mas a coluna acaba de descobrir um detalhe curioso sobre o "trio musical" formado por Paulo Vieira, Ticiane Pinheiro e Sonia Abrão no Domingão com Huck que fez a internet enlouquecer com a paródia de Somos Amigos, hit do Balão Mágico, cantada ao vivo durante a entrega do prêmio Melhores do Ano. Além da ordem ter sido alterada, a apresentadora da Record também fez um ajuste na letra para evitar problemas com a emissora em que trabalha.

Embora tenha parecido algo improvisado e completamente espontâneo, a coluna descobriu que tudo já havia sido previamente combinado entre os apresentadores da Globo, Record e RedeTV!. Vieira chegou com a ideia pronta antes do início da transmissão da premiação, realizada em 15 de dezembro, e as duas colegas toparam a brincadeira de imediato. Mas na hora da execução, todos ali estavam eufóricos e algumas coisas não saíram como previsto --fato que não tirou a graça e viralizou nas redes sociais.

O primeiro erro do trio foi a ordem da apresentação. Paulo Vieira começou a cantoria, e na sequência, segundo o combinado, seria a vez de Sonia Abrão cantar seu trecho, mas por alguma razão eles todos se embolaram e Ticiane Pinheiro foi a segunda a performar sua letra. Por pouco, a apresentadora do A Tarde É Sua não ficou de fora, tamanha a euforia do trio, mas o humorista se lembrou de incluir a veterana e ela encerrou, arrancando risos de todos os convidados.

Mas agora vamos à letra da composição original da paródia. Ticiane cantou algo que ficou desconexo: "Eu sou a Record / e eu vim prestigiar / contra os streamings / que acabaram de chegar". Mas a letra tinha uma outra pegada e fazia referência ao viés religioso da emissora liderada pelo bispo Edir Macedo. A apresentadora do Hoje em Dia deveria ter cantado: "Eu sou a Record / e eu vim abençoar / todos os streamings / que acabaram de chegar".

Fontes da coluna relataram que no momento em que Tici recebeu a letra original da paródia ela não fez nenhuma menção de que alteraria na hora da execução, e não se sabe o motivo exato dela ter cantado outra coisa além do que foi combinado. "Pode ser que ela tenha optado fazer isso para evitar algum ruído na Record, ou pode ter sido por puro esquecimento na hora da brincadeira e ela improvisou", relatou um de nossos informantes.

Em nota enviada à coluna, a equipe da apresentadora da Record negou que tenha havido alteração na letra. "A assessoria de imprensa da apresentadora Ticiane Pinheiro afirma que a informação dada não procede, não houve mudança por parte da Ticiane". Mas nós, no entanto, sustentamos as informações deste texto.

De qualquer modo, a graça e o humor não foram abalados. Até porque a cena foi reproduzida milhões de vezes nas redes sociais por conta do encontro inusitado dos três apresentadores na tela da Globo, sobretudo pela irreverência de Paulo Vieira ter a liberdade de brincar com os convidados de Luciano Huck na cerimônia que reuniu a mais alta cúpula da líder de audiência e também do SBT --já que Daniela Beyruti acompanhou sua irmã, Patrícia Abravanel, na homenagem feita a Silvio Santos (1930-2024).

No vídeo abaixo, publicado por Paulo Vieira em suas redes sociais, ele editou e publicou na ordem que os apresentadores deveriam ter se apresentado originalmente. Assista: