Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Colunas / Gabriel Perline / FAIXA DAS SETE

Volta Por Cima rende recordes à Globo e apaga "fiascos" de Família É Tudo e Fuzuê

Após fiasco nas novelas anteriores, Globo comemora sucesso na faixa das sete. Volta Por Cima rende recordes à emissora; veja os números

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 10/10/2024, às 12h45 - Atualizado às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jéssica Ellen protagoniza Volta Por Cima, que tem rendido bons índices à Globo - Divulgação/Globo
Jéssica Ellen protagoniza Volta Por Cima, que tem rendido bons índices à Globo - Divulgação/Globo

Após uma sequência de novelas ruins de audiência e crítica na faixa das sete, a Globo está em festa com os resultados de Volta Por Cima, que está no ar desde 30 de setembro. A coluna teve acesso a um estudo feito pela emissora sobre os índices registrados na primeira semana da trama assinada por Claudia Souto, que apontam um crescimento exponencial em comparação às antecessoras Família É Tudo e Fuzuê.

No documento, a emissora afirma que mais de 56 milhões de brasileiros assistiram aos capítulos exibidos na primeira semana (entre 30 de setembro e 4 de outubro). Os números indicam apenas aqueles que viram a trama em tempo real e descarta o público que possa ter acompanhado pelo Globoplay.

A primeira semana de Volta Por Cima registrou uma média nacional de 20,7 pontos no PNT, e teve 36,6% dos televisores do país sintonizados na trama. Os números apontam um crescimento de 7% em relação à exibição dos primeiros capítulos de Família É Tudo.

O documento ainda diz que a vitória da Globo é "52% maior que a soma de todos os streamings e outros conteúdos de vídeo na TV". Ou seja, além de se manter líder isolada na briga contra as emissoras concorrentes, ela também afirma que sua novela vence na disputa contra plataformas como YouTube, Netflix e afins.

Há outros números interessantes apontados pela Globo. Embora a novela tenha um apelo popular e acompanhe a saga de Madá (Jéssica Ellen), uma jovem humilde que atua como organizadora de festas e é filha de um motorista de ônibus (Lindomar, interpretado por MV Bill) e uma costureira (Doralice, papel de Tereza Seiblitz), uma boa parcela da audiência é composta pelo público das classes A e B.

Na primeira semana, 17,9 milhões das pessoas que assistiram a Volta Por Cima pertencem às classes A e B. Além disso, 9,3 milhões são jovens de 18 a 34 anos, e 14,2 milhões são adultos na faixa dos 35 aos 49 anos.

No mapeamento por Estado, há outros recortes que têm sido comemorados pela Globo. No Distrito Federal, por exemplo, a primeira semana registrou 19,5 pontos de média, o maior resultado desde a estreia de Haja Coração (2016). Em Florianópolis (18,6 pontos) e em Belém (21,5 pontos), os índices superaram até mesmo o fenômeno Vai na Fé. Em São Paulo, foi registrado 20,8 pontos, o que representa 11% de crescimento em comparação à semana de estreia de Família É Tudo.