Companhia aérea começa a pesar os passageiros junto com as bagagens de mão; medida divide opiniões nas redes sociais
A companhia aérea finlandesa Finnair colocou em prática uma novidade bastante inusitada. A empresa começou a pesar os passageiros antes do embarque. A pesagem, que não é obrigatória, foi implantada para estimar com maior precisão o peso carregado pela aeronaves, segundo a firma.
Os viajantes que partem de Helsinque de Finnair agora são convidados por funcionários da companhia a subir em uma balança segurando as bagagens de mão e outros itens que levarão a bordo. "Isso faz parte de termos uma cultura de segurança muito forte na nossa organização", iniciou o diretor de comunicações da empresa, Päivyt Tallqvist, sobre a ação.
"Queremos ver se os dados que usamos para os cálculos são precisos. Nós os usamos em todos os voos e são importantes para o desempenho da aeronave. Quando você explica isso (aos passageiros), eles entendem", completou.
Na web, a novidade dividiu opiniões entre usuários das redes sociais, com alguns apontando que ela poderia constranger viajantes. "A Finnair vai começar a pesar seus passageiros? Eu li isso corretamente? Estou totalmente chocado! E enojado", opinou um.
A Finnair garante que a privacidade dos clientes será respeitada. "Apenas o agente de atendimento ao cliente que trabalha no ponto de medição pode ver o peso total, para que você possa participar do estudo com tranquilidade", afirmou Satu Munnukka, chefe de processos terrestres da empresa. Atualmente voluntária, a pesagem pode se tornar compulsória nos próximos meses.
Finland's flagship airline Finnair has announced it has begun inviting passengers to hop on a scale with their bags before their flight.
— ABC News (@ABC) February 8, 2024
The airline says the weight-in is voluntary and that the data will help the airline improve flight safety. https://t.co/91fwPp2rnYpic.twitter.com/j2rWQ23quI
Segundo autoridades locais, o rapaz parou o carro no estacionamento do aeroporto por volta da 2 horas da tarde e entrou sem roupas no saguão do terminal 1. Em um vídeo postado no X, antigo Twitter, ele aparece tentando entrar em uma área de acesso reservado.
Depois de alguns minutos, Evtimov foi detido por policiais e levado preso. Ele enfrente diversas acusações, incluindo conduta desordeira, resistência à prisão e exposição indecente. Nesta terça-feira (6), ele foi levado à corte e recebeu uma fiança de 3500 dólares, cerca de R$ 17 mil.