Influenciadora é detonada após mergulhar em caverna proibida, onde muitos turistas já faleceram; veja
A influenciadora espanhola Marina Rivera Saldaña, mais conhecida como Marina Rivers, está recebendo uma enxurrada de críticas por mergulhar em um caverna onde o nado é proibido. Vários turistas já faleceram no local.
A atração perigosa é a caverna El Tancón, localizada em Santiago del Teide, Tenerife, na Espanha. Assim como vários lugares na costa da ilha, a caverna atrai muitos viajantes por conta da bela paisagem natural, composta pela água turquesa e os rochedos esculpidos.
No entanto, as águas da caverna são muito sorrateiras devido a forte correnteza encontrada por lá. Além disso, o ponto é de difícil acesso ao resgate. Por conta disso, o banho foi proibido pelas autoridades. Em 2021, seis pessoas morreram no local.
Marina está sendo super criticada por não ter respeitado as regras e ter compartilhados fotos nadando no local. Ela foi acusada de desrespeitar as pessoas que faleceram no local. "Lá é proibido tomar banho. Estamos fartos de turistas que não respeitam a nossa terra", escreveu uma usuária do Instagram. "Não entendo por que pular todas as medidas de segurança para uma foto, lamentável", comentou outro.
Ver essa foto no Instagram
A empresa responsável confirmou o incidente ocorrido na última sexta-feira (1º ) por meio de um comunicado: "O voo 194 da Delta em 1º de setembro de Atlanta para Barcelona retornou a Atlanta após um problema médico a bordo. Nossas equipes trabalharam da forma mais rápida e segura possível para levar nossos clientes aos seus destinos. Pedimos sinceras desculpas pelo atraso e inconvenientes".
Também foi divulgado um áudio em que o comandante avisa a torre de controle do ocorrido. Segundo ele, foi um pedido dos viajantes retornas à cidade de origem após um passageiro ter diarreia por todo o avião: "Tivemos um passageiro que teve diarreia por todo o avião, então eles querem que voltemos para Atlanta".