Menino que desapareceu, aos 11 anos, é encontrado por motorista, 6 anos depois, enquanto caminhava por rodovia; mãe e avô do jovem são procurados por suspeita de sequestro
O adolescente inglês Alex Batty, de 17 anos, foi encontrado após 6 anos desaparecido. Ele sumiu quando tinha 11 anos, durante uma viagem com a mãe e o avô pela Espanha, e foi achado nesta quarta-feira (13) por um motorista de aplicativo em uma rodovia na França. A mãe e o avô do jovem estão sendo procurados pelas autoridades por suspeita de envolvimento no desaparecimento.
O motorista Fabien Accidini avistou um menino caminhando na chuva em uma estrada nas proximidades de Toulouse, no sul da França, e decidiu ajudar. Em entrevista ao canal 'Sky News', ele disse que Alex o contou que havia sido sequestrado pela mãe e pelo avô, seis anos atrás, e que estava vivendo em uma comunidade espiritual. Ele afirmou que estava andando há 4 dias quando foi encontrado.
Depois do relato, o motorista acionou a polícia, que confirmou a identidade do jovem. O inglês pediu o celular de Fabien para mandar uma mensagem a sua avó. "Olá, vovó, sou eu, Alex. Estou na França, Toulouse. Eu realmente espero que você receba esta mensagem. Eu te amo, quero voltar para casa", escreveu.
Alex desapareceu em 2017, durante uma viagem pela Espanha com a mãe, Melanie, e avô, David. Eles não tinham a guarda do menino. Em 2018, Susana Caruana, avó e guardiã legal de Alex, disse em entrevista à BBC que acreditava que o neto havia sido sequestrado pela mãe e o avô e levado para viver em uma comunidade espiritual no Marrocos. O paradeiro da dupla não é conhecido. Alex não revelou às autoridades se sabe onde os familiares estão.
O motorista descreveu que o menino lhe disse que estava tentando chegar a uma cidade grande para encontrar uma embaixada inglesa, que gostaria de voltar para casa, viver uma vida normal e reencontrar a avó. A expectativa é que ele seja levado de volta à Inglaterra nos próximos dias.
Um adolescente britânico foi encontrado na França depois de seis anos desaparecido. Alex Batty sumiu em 2017 na Espanha, quando tinha 11 anos durante férias com a mãe e o avô. Os dois estão sendo procurados porque a suspeita é de que eles estejam envolvidos no desaparecimento. Na… pic.twitter.com/QRLXq5Wulj
— GloboNews (@GloboNews) December 15, 2023
A moça relatou o caso no Reddit: “Tive uma parada cardíaca súbita em casa em fevereiro deste ano– meu marido ligou para a emergência e iniciou a reanimação cardiorrespiratória. Demorou 24 minutos para os paramédicos me ressuscitarem. Após 9 dias na UTI, fui declarada ‘cognitivamente intacta’ e não tenho nenhum dano cerebral visível, de acordo com as ressonâncias magnéticas”.
Lauren experienciou um fenômeno raríssimo, conhecido como Efeito Lázaro ou Auto Ressuscitação, que ocorre quando uma pessoa declarada clinicamente morta volta a apresentar um fluxo espontâneo de circulação sanguínea. O fenômeno ainda não é muito conhecido pela ciência e são poucos os registros de pessoas que o vivenciaram.