Após faixa com protesto aparecer, SBT se pronuncia sobre suposto corte nos planos de saúde dos funcionários da emissora
Publicado em 25/03/2025, às 16h21
A sede do SBT em São Paulo amanheceu com uma faixa polêmica próximo a sua portaria. "SBT. A TV mais feliz para quem?", dizia o cartaz. Segundo o site TV Pop, o Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, seria o responsável pela manifestação.
Isso teria acontecido, um dia após a emissora soltar um comunicado aos funcionários, pedindo para que o plano de saúde fosse usado de forma "consciente", para que ele continuasse como um benefício a todos os colaboradores. “Nosso compromisso com o uso consciente garante a continuidade do benefício para todos”, diz um trecho do memorando.
Em nota enviada a colunista Fabia Oliveira, do Metrópoles, o SBT se manifestou sobre o protesto na Rodovia Anhanguera. "O SBT esclarece que explicou, com total transparência, as adequações nos planos de saúde oferecidos aos seus colaboradores dentro das melhores práticas e serviços disponíveis no mercado. Ao longo de seus 66 anos, o Grupo Silvio Santos sempre prezou pelo cuidado e respeito a quem ajudou a construir sua história e seguirá com esse compromisso”, disse.
O SBT tem anunciado uma série de mudanças em sua grade horária com a chegada de Boninho para o time, incluindo a estreia do The Voice Brasil, antigo programa da Globo. Entretanto, Silvia Abravanel acredita que esta não é a melhor solução para aumentar a audiência da emissora de Silvio Santos. A apresentadora destacou que o diretor não será "o salvador da pátria".
Em entrevista ao Selfie Service, programa de Lucas Selfie no YouTube, nesta segunda-feira, Silvia Abravanel comentou sobre a parceria de Boninho no SBT: "Eu acho legal, tudo é superválido. Mas não acho que ele vai ser o salvador da pátria, ninguém vai ser". CONTINUE LENDO AQUI.