Defesa de Marcius Melhem rebate declaração da atriz; eles citam documento enviado pela Globo como prova
A atriz Dani Calabresa foi desmentida pelo humorista Marcius Melhem, ex-diretor do núcleo de humor da TV Globo. É que ela afirmou publicamente que o suposto assédio cometido pelo profissional foi comprovado pela emissora.
"A empresa viu que é inadmissível, investigaram, comprovaram, resolveram, graças a Deus", declarou ela ao podcast Quem Pode, Pod. Só que, oficialmente, a Globo não comenta detalhes das investigações realizadas pelo setor de compliance.
Ao Splash, do UOL, a defesa de Melhem disse que a declaração da ex-colega é uma mentira. Eles afirmam que a Globo enviou à Justiça um documento que comprovaria que não foi atestado a prática de assédio nos bastidores da área.
"[Calabresa] mente desde o início e sua calculada vingança já está muito clara para todos. Segue mentindo agora tentando dizer que a TV Globo demitiu Marcius Melhem por assédio na semana em que vem a público um documento em que a própria Globo diz à Justiça, com todas as letras, que não comprovou assédio nenhum", diz o comunicado.
De acordo com a defesa, outras declarações da humorista também foram mentirosas. "Dani Calabresa já teve sua série de mentiras expostas há tempos. Vale sempre lembrar que o que ela hoje chama de 'assédio', antes era tratado como 'vantagem'".
A humorista Dani Calabresa quebrou o silêncio e se pronunciou após receber críticas por ter gravado um vídeo ao lado de Antônio Cara de Sapato, ex-participante do BBB que foi expulso por acusações de importunação sexual. Em suas redes sociais, ela explicou que estava no show do Luan Santana e, na empolgação, fez alguns stories com todos, incluindo o lutador.
Ela ainda ressaltou que o lutador está comprometido em mudar e que considera isso uma evolução."Eu nunca vou invalidar a denúncia de outra mulher, eu não vou fingir que eu não vi uma atitude abusiva, confio que a Justiça vai dar uma resposta para a sociedade", afirmou Dani.