Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / GENTE!

Demitido pela Globo, Eduardo Tchao faz desabafo sincero: "Querem economizar"

Eduardo Tchao faz desabafo sincero após ser demitido; ele ficou no grupo por mais de 37 anos

Gustavo Assumpção
por Gustavo Assumpção
[email protected]

Publicado em 05/04/2023, às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Demitido pela Globo, Eduardo Tchao faz desaabafo sincero: "Querem economizar" - Reprodução/ Instagram
Demitido pela Globo, Eduardo Tchao faz desaabafo sincero: "Querem economizar" - Reprodução/ Instagram

Figurinha carimbada no jornalismo investigativo da Globo, o repórter Eduardo Tchao desabafou nas redes sociais nesta quinta-feira (4) após ser desligado da emissora após 37 anos de trabalho em vários veículos do grupo.

Em um longo texto nas redes sociais, ele compartilhou com o público sua última reportagem exibida pelo RJ1 e fez uma análise de todos os anos que dedicou à emissora. Ele foi demitido ao lado de dezenas de colegas que deixaram seus postos de trabalho.

"Minha última aparição, minha última narração numa reportagem da TV Globo. Foram 37 anos trabalhando nas Organizações Globo. Nessa ultima matéria, uma característica sempre presente durante toda minha carreira – 27 anos só na TV - sempre produzi minhas histórias. “Sempre gostei de ter fontes, de conversar, de frequentar gabinetes, delegacias e restaurantes atrás de um ‘furo jornalístico"', começou ele.

O repórter lembrou que inclusive não deixou de trabalhar nem quando sua vida estava em risco. "Trabalhei na pandemia e até recentemente dentro de um CTI. Ganhei prêmios – Esso de jornalismo esportivo foi um deles – e conheci o mundo… obrigado a todos que contribuíram pra tornar esse sonho uma realidade. Na conversa de hoje que tive com o diretor de jornalismo Ali Kamel, fiz questão de dizer que saio sem mágoas. Entendo a mudança de estratégia da emissora. Quer economizar. O que fazer?", questionou ele.

Ele também disse que ficou emocionado com o carinho dos repórteres. "Me emocionei com algumas ligações de amigos da redação – Pedro Bassan foi um deles. Mas a vida segue. Existe vida fora da TV Globo. Detalhe: hoje foi mais uma reportagem exclusiva feita em parceria com o Felipe Freire. Obrigado Peter e Bonacchi! Vocês moram no meu coração", encerrou.

Veja:

DESABAFO

O ator Lúcio Mauro Filho publicou uma mensagem emocionante nas redes sociais neste domingo (2) após receber a notícia da morte do cinegrafista Thiago Motta. Ele fazia trabalhos para a Globo e para o Globoplay.

Revoltado com a notícia, ele prestou uma tocante homenagem ao profissional. "Meu coração amanheceu nublado com a triste notícia da partida precoce e violenta do meu querido Thiago Motta. Em 2004, um ano após o nascimento do meu filho, uma briga nas arquibancadas do Maracanã me acendeu um alerta sobre as prioridades da vida. Agora eu tinha uma família formada por mim e nada justificaria uma exposição a tanta violência gratuita", começou ele.