Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / RELEMBRE

Ex-diretor da Globo foi acusado de assédio por Luana Piovani

Falecido há 9 anos, diretor da Globo acusado por Luana Piovani trabalhou em obras como Os Trapalhões e Sítio do Picapau Amarelo

Tábata Santos, sob supervisão de Arthur Pazin
por Tábata Santos, sob supervisão de Arthur Pazin

Publicado em 17/09/2024, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luana Piovani em clique publicado no Instagram - Foto: Reprodução/Instagram
Luana Piovani em clique publicado no Instagram - Foto: Reprodução/Instagram

Há 9 anos morria o ex-diretor da Globo, Carlos Manga, aos 87 anos. No início deste ano, ele foi acusado por Luana Piovani de assediá-la.

Em entrevista ao Poddelas,  a atriz abriu o jogo ao comentar algumas polêmicas que viveu quando fazia parte do núcleo de atores da TV Globo. Na ocasião, Luana relembrou um caso de assédio que sofreu nos anos 1990 e apontou Carlos Manga como autor do crime.

Segundo a atriz, o ex-diretor que trabalhou em obras clássicas da emissora como Os Trapalhões e Sítio do Picapau Amarelo praticou o assédio quando ela tinha apenas 21 anos: "A gente estava ali conversando, papo vai, papo vem, até que em um momento o Manga fez esse gesto [convite para sentar no colo]. Ele tinha na base mais ou menos de uns 80 anos e eu tinha na base mais ou menos de uns 21.", contou a atriz.

O assédio relatado por Luana aconteceu nos bastidores do remake da novela Anjo Mau, em que Manga foi diretor geral e de núcleo: "Eu levantei, falei 'vou'. Fui levantando, daí fui, sentei no braço da poltrona e falei assim: 'Só aqui, né?'. O papo continuou, tinham várias pessoas na sala, não foi um 'branco no salão'. Quando ele fez isso, ninguém fez: 'Óh, ele está assediando ela'. Não! Era uma conversa, estava todo mundo conversando.", detalhou.

Luana ainda contou que em pouco tempo após o ocorrido, foi retirada da novela, mas demorou anos para entender que isso pode ter sido um castigo por ter se recusado à investida do diretor: “O negócio todo aconteceu, foi acontecendo e em um belo dia eu estou contando para uma repórter e quando eu acabei, ela pergunta: ‘Você não acha que ele tirou você da novela, porque você não sentou no colo dele?’. Eu falei: ‘Menina, pode ser!”, refletiu a atriz.

Diretor também de novelas como Torre de Babel, em 1998 e Belíssima, em 2006. E de programas da Globo como Domingão do Faustão e Zorra Total, o ex-diretor também dirigiu minisséries e filmes.