Famosos se unem na torcida pela recuperação de Galvão
O estado de saúde de Galvão Bueno se tornou assunto entre os colegas do jornalismo esportivo.
Após a internação do narrador nesta quinta-feira (21), amigos e colegas de Galvão se mobilizaram para desejar o melhor ao ícone do esporte no Brasil.
Felipe Andreoli, à frente do Globo Esporte, fez uma publicação no Instagram com uma foto ao lado de Galvão. "Galvão, nós, amantes do esporte e da emoção que voce transmite narrando todos eles, torcemos pra sua pronta recuperação. Sai que é sua, Galvão!", exaltou o jornalista.
Quem também homenageou o narrador foi o jornalista Mauro Beting, que relembrou a trajetória de Galvão. "Galvão Bueno tinha acabado de trocar a Bandeirantes pela Globo em 1981. Luciano do Valle narrou o 2 a 1 no Maracanã do Flamengo na final da Libertadores contra o Cobreloa. No rodízio foi Galvão para o Chile para a derrota por 1 a 0. Na melhor de três, Luciano narrou Zico fazer os dois gols do campeão de 1981.No Japão, foi Galvão narrar o mágico 3 a 0. No Peru, será agora o grande Luís Roberto quem trará a emoção global da final única em todos os sentidos de Lima. Haja coração, Galvão! E você tem. Não vai dar para transmitir de novo o jogo espetacular. Mas a história pode se repetir como festa. Daqui a pouco você volta em definitivo", se emocionou.
Jader Rocha, jornalista do SporTV, também falou sobre a saúde do colega. "Uma rápida e pronta recuperação, Galvão! Cada vez mais forte! É o que desejamos!", escreveu.
ENTENDA
Galvão Bueno não irá narrar a final da Libertadores da América, que ocorre no próximo sábado (23), em Lima, no Peru.
O narrador teve um mal-estar na manhã de hoje (21), em Lima, onde já se encontrava para narrar a decisão, mas acabou tendo um mal estar e foi levado ao hospital para fazer alguns exames clínicos. Segundo nota oficial divulgado pelo Globo Esporte, o comentarista foi atendido prontamente e precisou passar por um cateterismo para desobstrução de uma artéria coronariana e, por este motivo, será substituído por Luis Roberto.