O ator fez relato do diagnóstico da doença cardíaca e contou abertamente sobre o procedimento que precisou se submeter
Após descobrir fibrose no músculo do coração e precisar realizar uma cirurgia um tanto quanto delicada no coração para colocar um desfibrilador no órgão, Rafael Cardoso falou pela primeira vez detalhadamente sobre o procedimento e sua saúde.
Durante uma live no Instagram com o médico Eduardo Saad, profissional que implantou o dispositivo, o ator comentou sobre sua doença. "Com o meu histórico familiar, eu era uma bomba-relógio”, relatou.
O artista revelou que cinco membros de sua família já haviam falecido de morte súbita. Entre os familiares, um primo com apenas 5 anos, diagnosticado como diabético e uma tia de 19 anos.
Na transmissão ao vivo, o marido de Mari Bridi contou que na adolescência foi diagnosticado com sopro no coração, mas anos se passaram e por apresentar uma disposição física favorável parou de fazer exames.
Rafael Cardoso só voltou a realizar exames de rotina após ter contraído o vírus da Covid-19, especialmente por incentivo de sua sogra, Sônia Bridi.
Dois dias após realizar uma cirurgia delicada no coração, o ator Rafael Cardoso recebeu alta no sábado (05) e agora seguirá em recuperação em sua casa.
Contente com a notícia, Mariana Bridi, esposa do artista, fez questão de registrar o reencontro do marido com o filho, Valentim, de 3 anos, que está apoiando muito o papai coruja neste delicado momento.
"O Tim pediu curativo no coração igual ao papai! A gente colocou um curativo e ele está se achando!", escreveu a digital influencer.
Ver essa foto no Instagram