Assessoria do SBT esclarece afastamento de Marcão do Povo do 'Primeiro Impacto' após boatos; veja o que aconteceu
Nesta quinta-feira (29), o apresentador Marcão do Povo teria recebido a suposta notícia de que foi afastado do Primeiro Impacto, do SBT. Segundo o portal Bastidores da TV, a decisão da emissora teria ocorrido após o jornalista ser condenado por injúria racial.
Porém, a assessoria da empresa paulista negou o ocorrido em contato à CONTIGO!. Segundo eles, o comunicador está tirando uma folga: "Ele tinha férias vencidas. Como a gente vai colocar o 'Bom Dia & Cia' dentro da programação de férias e o 'Primeiro Impacto' vai diminuir o tempo de duração esse mês, ele aproveitou e entrou de férias".
Para quem está por fora, Marcão do Povo foi processado pela cantora Ludmilla em 2017 após chamar a famosa de "pobre macaca". Ele chegou a ser absolvido pela 3° Vara Criminal, em primeira instância, em março deste ano, mas foi condenado na 1° Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que analisou o recurso enviado pelos advogados da artista. As informações são do G1.
O julgamento, que aconteceu em junho deste ano, condenou Marcão a 1 ano e 4 meses de prisão, em regime aberto, além do pagamento de R$ 30 mil. A prisão do acusado, prevista no julgamento, foi substituída por pena restritiva de direitos, que ainda vai ser decidia pelo juízo da execução criminal. Entre as punições previstas para o famoso estão a prestação de serviços comunitários e pagamento de valores a instituições sociais.
Nesta sexta-feira (23), o apresentador Marcão do Povo resolveu se pronunciar pela primeira vez após ser condenado por injúria racial por chamar a cantora Ludmillade "macaca pobre". Em decisão unânime do TJDFT (Tribunal da Justiça do Distrito Federal e Territórios), ele foi condenado a 1 ano e 4 meses de prisão em regime aberto e deve indenizar a artista em R$ 30 mil.
Ao contrário do que parte do público esperava, o funcionário do SBT não fez questão de se retratar e pedir desculpas à vítima - na verdade, ele surgiu de joelhos enquanto orava em uma igreja e legendou com uma frase que sugere que está sendo 'perseguido'.