A socialite brasileira foi assassinada em 1976 por seu companheiro, Raul Fernando do Amaral Street, conhecido como Doca Street
A HBO anunciou, nesta sexta-feira (28), que está desenvolvendo uma minissérie ficcional sobre a vida e o assassinato de Ângela Diniz. A socialite brasileira foi assassinada no dia 30 de dezembro de 1976 por seu companheiro, Raul Fernandodo Amaral Street, conhecido como Doca Street.
Intitulado Praia dos Ossos, o projeto é baseado no podcast lançado em 2020, produzido pela Rádio Novelo e apresentado por Branca Vianna sobre o caso. Com seis episódios, a série vai retratar "a jornada de libertação de Ângela, uma mulher que durante os anos 70 ousou viver em seus próprios termos - desde o momento em que declara que quer se separar do seu primeiro marido até ser assassinada com quatro tiros pelo seu último companheiro."
“Será uma série de vida. A vida de Ângela Diniz, uma mulher que nos anos 70, auge do machismo, ousou viver à sua maneira, totalmente sem medo dos preconceitos, julgamentos e opiniões", declarou o diretor da série, Andrucha Waddington (Sob Pressão).
"Ao mesmo tempo será um lembrete incisivo de que só em 2023 o STF aboliu a infame tese da legítima defesa da honra, tantas vezes utilizada em favor de diversos crimes de feminicídio, como o que aconteceu com Ângela, pela oratória do advogado Evandro Lins e Silva na defesa de Doca Street”, completou Waddington.
Praia dos Ossos é escrita por Elena Soárez (O Mecanismo) e dirigida por Waddington. A minissérie tem produção executiva compartilhada por Waddington, Lorena Bondarovsky e Renata Brandão. A data de estreia ainda não foi revelada.