Detalhes das denúncias contra Manoel Soares são revelados; oito funcionárias reclamaram do ex-apresentador do 'Encontro'
Foram revelados nesta terça-feira (4) os primeiros detalhes das denúncias contra Manoel Soares protocoladas no setor de compliance da Globo. Foram essas investigações que culminaram na demissão do profissional.
As informações foram publicadas pela Folha de S. Paulo, que diz que ao menos oito funcionárias fizeram denúncias contra o ex-apresentador do Encontro. Uma dessas denúncias foi feita por uma mulher que alega que ele desfilou de roupão pelos corredores, comportamento que gerou constrangimento. Ela teria se sentido desconfortável com a situação.
Funcionárias do restaurante interno dos Estúdios Globo também reclamaram que eram maltratadas pelo apresentador. Elas também procuraram o compliance para questionar o comportamento rude do apresentador.
Ao veículo, a assessoria de Manoel Soares enviou uma nota. “Agradecemos o contato e reafirmamos que os projetos que estão em desenvolvimento seguem com foco construtivo para contar as histórias que o Brasil precisa”, declararam.
A Globo não comenta as denúncias. “A Globo não comenta casos de compliance e reitera que não tolera nenhum tipo de abuso. A empresa mantém um Código de Ética, que deve ser cumprido por todos os colaboradores, em todas as áreas. Tem também uma Ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas.”
Após deixar a Globo na última sexta-feira (30), o apresentador Manoel Soares intrigou os seguidores ao fazer uma publicação misteriosa no final de semana. É que ele deixou todo mundo curioso ao sugerir que vem muita novidade pela frente.
Em uma foto todo sorridente, o famoso declarou: “Boa noite, gente linda. É tanta coisa boa que tá chegando, que a vontade é contar pra vocês o que o futuro reserva. Mas se abrir o forno o bolo sola… (Pelo ao menos minha mãe dizia isso. [risos]“, disse ele.