Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / UAU!

Silvio Santos morre dois dias antes de marco histórico do SBT

O apresentador Silvio Santos morreu dois dias antes de marco histórico do SBT e adeus interrompeu celebração; entenda

Redação Contigo!
por Redação Contigo!

Publicado em 19/08/2024, às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silvio Santos morreu dois dias antes de marco histórico do SBT - Reprodução/SBT
Silvio Santos morreu dois dias antes de marco histórico do SBT - Reprodução/SBT

A televisão brasileira se despediu de um dos seus maiores ícones no último sábado (17). Silvio Santos, fundador do SBT, morreu aos 93 anos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a uma broncopneumonia causada por uma infecção de Influenza (H1N1). A partida do apresentador ocorreu apenas dois dias antes do 43º aniversário da emissora que ele construiu e transformou em parte essencial da cultura popular brasileira.

Inicialmente planejada para o domingo (18), a programação especial em homenagem ao aniversário do SBT foi suspensa em respeito ao luto. Em vez das comemorações, a emissora exibiu reprises e programas apresentados por figuras como César Filho e Celso Portiolli. Até o momento, o SBT não anunciou se a celebração será reagendada ou se ocorrerá alguma homenagem futura ao seu fundador.

Na noite de domingo, as filhas de Silvio Santos compartilharam uma carta emocionante nas redes sociais, agradecendo o público pelo apoio e pelo carinho demonstrado. "Ele sabia que era querido, mas não tinha ideia de quanto", escreveram, destacando o desejo de continuar o legado do pai na emissora. "Vamos nos esforçar para levar a vocês a mesma alegria, informação e entretenimento que ele sempre levou", afirmaram, prometendo manter viva a essência do SBT como uma emissora feita por e para os brasileiros.

Silvio Santos tomou decisão importante sobre o Teleton no SBT

Durante a cobertura e homenagem a Silvio Santos, neste último domingo (18), o SBT revelou um episódio sobre um pedido do apresentador. Antes de morrer, Silvio tomou uma decisão importante sobre o Teleton em sua emissora.

O pedido de Silvio foi para que a emissora continuasse as edições do Teleton e que a apresentação ficasse a cargo de Celso Portiolli e Patrícia Abravanel. Esse pedido do dono do SBT foi feito há 11 anos, na edição do Teleton de 2013. Saiba mais!