Ao vivo, ela abriu o seu programa fazendo defesa da exposição de áudios após a morte do ator
A apresentadora Sonia Abrão rebateu no A Tarde é Sua as críticas que sofreu nas redes sociais por expor um áudio de Tom Veiga.
Após a morte do intérprete do Louro José, ela exibiu em seu programa revelações em que ele se mostrava angustiado com seu futuro profissional.
A decisão rendeu críticas e acusações para a apresentadora. Muitos consideraram impróprio tocar em assuntos profissionais em um momento de luto.
"Vocês sabem que eu fazia o Note e Anote com a Ana Maria Braga? Sabia que nós tínhamos uma amizade? Sabia que o Tom Veiga era muito agradecido ao nosso programa porque sempre me sentiu muito bem tratado, na cobertura que a gente fez?", disse ela ao relembrar que o A Tarde sempre cobriu a vida pessoal do ator, como as separações de seus dois últimos casamentos.
"Já pararam pra pensar que nossas fontes são as pessoas envolvidas nessa história? Qual foi o desrespeito em mostrar pra vocês o lado angustiado do homem que tinha uma decisão muito difícil a ser tomada? Que não queria mais nada disso, não queria mais ser o personagem, que queria deixar o Brasil? Ele estava cansado. Ele não queria deixar na mão a Ana Maria Braga."
Ao fim, ela criticou o que alegou ser a hipocrisia da imprensa brasileira. "Cuidem da vidraça de vocês", disse ela ao fazer críticas às coberturas da mortes de Gugu Liberato e do cantor Chorão, seu sobrinho.
CRÍTICAS
Ao vivo durante seu programa nesta segunda-feira, 2, a apresentadora divulgou um áudio em que o ator criticava a mudança do Mais Você do Rio de Janeiro para São Paulo. A mensagem foi exposta por Alessandro Lo-Bianco, colunista da atração. Nas redes sociais, a postura do programa em tocar em um tema polêmico em um momento de luto gerou críticas.
Lo-Bianco usou as redes sociais para rebater os comentários negativos.
"A imprensa que me ataca hoje por expor a verdade sobre os bastidores do Mais Você é a mesma que explorou até não dar mais a morte e a sexualidade do Gugu sem que ele estivesse aqui pra se defender. Sem respeito aos filhos e familiares. Conheço vocês: comigo não cola!", disse ele.