Post polêmico rendeu críticas à esposa de Cauã Reymond, que disparou contra seguidores
Após ser acusada de gordofobia em post polêmico no Instagram, Mariana Goldfarb recorreu à ferramenta de vídeos da rede social para rebater as críticas.
Na ocasião, ela publicou uma ilustração associando boa forma à vida saudável e obesidade a alimentos gordurosos.
A enxurrada de comentários negativos deixou a modelo bastante nervosa, e, ao se retratar, reiterou sua opinião, acusando a interpretação de texto dos seguidores.
"Estou aqui para mostrar o meu nível de felicidade ao entrar no Instagram e ver pessoas maldosas comentando coisas que elas nem sabem, esperando o momento certo para destilar aquele veneno", começou.
"Eu sou estudante de nutrição. Aquele post é verdadeiro. A má alimentação está associada à obesidade. Beleza? Porém, esse nem foi o mérito. Não entrei no mérito de se você é gorda, é triste ou se é magra, é feliz", continuou.
"Sério, vocês estão indo muito além de interpretação de texto. Está faltando, galera!", seguiu.
"Então, na boa, vai catar o Instagram de outro. Ou, então, vá estudar! Vá ler, tem várias séries na televisão. Vá fazer um trabalho comunitário, vá ajudar alguém. Que não estou boa hoje, não", finalizou.
ENTENDA
A modelo publicou uma imagem que mostra, de um lado, uma mulher mais cheinha e que se alimenta com comidas gordurosas e cheias de açúcar.
Do outro lado, está uma versão magra e que se alimenta de maneira saudável. No topo da imagem podemos ler o nome de uma conta de Instagram chamada skinnier, ou mais magra.
Muito rapidamente, seguidores perceberam o problema da imagem, que associa pessoas gordas à má alimentação e atribui à magreza um status de saúde.
Uma seguidora escreveu: "Ah sério, sem tempo pra ditadura da magreza, olha essa imagem, tem muita gente gorda que se alimenta bem, parem de associar a imagem de comida gordurosas com as pessoas acima do peso!".
Mariana respondeu à seguidora: "Meu amor, eu não peguei a imagem pensando nisso".
Junto da imagem, Mariana publicou um longo textão falando dos benefícios de uma alimentação saudável. Ela terminou falando da própria experiência com alimentação ruim.