Contada sob o ponto de vista de crianças, Os Quatro da Candelária mostra as 36 horas que antecedem um dos eventos mais trágicos da história do Brasil
Publicado em 30/10/2024, às 08h00
Os Quatro da Candelária, minissérie ficcional em quatro episódios, estreou nesta quarta-feira (30) na Netflix. Pelo ponto de vista de quatro crianças, a novidade acompanha as 36 horas que antecedem um dos eventos mais trágicos da história do Brasil, conhecido como a "Chacina da Candelária".
A prévia mostra Douglas (Samuel Silva), Sete (Patrick Congo), Jesus (Andrei Marques) e Pipoca (Wendy Queiroz) enfrentando os desafios para sobreviver nas ruas do Rio de Janeiro, enquanto alimentam a esperança de um futuro diferente.
Segundo a Netflix, a minissérie "mistura cenas de ação, elementos oníricos e a dura realidade urbana, trazendo uma visão única e impactante sobre a vida nas grandes metrópoles brasileiras".
O elenco da minissérie inclui participações especiais de nomes consagrados como Antônio Pitanga (O Pagador de Promessas), Péricles, Leandro Firmino (Impuros), Bruno Gagliasso (Marighella), Maria Bopp (Vidas Bandidas) e Stepan Nercessian (Sob Pressão).
Produzida pela Jabuti Filmes e Kromaki, com direção de Luis Lomenha e Márcia Faria, o projeto conta com uma equipe majoritariamente negra, tanto na frente quanto atrás das câmeras. Além disso, a produção conta com a colaboração de sobreviventes da chacina em seu desenvolvimento. Assista ao trailer oficial:
LEIA TAMBÉM: Os Quatro da Candelária: Minissérie sobre chacina no Rio de Janeiro ganha teaser