Em entrevista à Contigo!, a cantora Drycka Magalhães relembra momento em que soube da morte do sertanejo João Kennedy, aos 22 anos, e enaltece o artista
Publicado em 26/01/2025, às 19h33
A morte do cantor sertanejo João Kennedy Brígido de Moura, mais conhecido como João Kennedy, aos 22 anos, comoveu a internet. O artista perdeu a vida em um grave acidente de carro no bairro Jardim Curitiba IV, em Goiânia (GO), na madrugada da última sexta-feira (24). O impacto foi tão violento que o veículo acabou se partindo ao meio, deixando ele e o outro passageiro, Samuel Carvalho dos Santos (30), que também não resistiu, presos às ferragens. Em entrevista à Contigo!, a cantora Drycka Magalhães, a D.M, lamenta a morte do amigo.
Natural de Goiânia, João Kennedy encantava o público com apresentações em bares da cidade e compartilhava em suas redes sociais momentos de sua rotina como cantor, além de covers de músicas de artistas renomados, como a dupla Henrique & Juliano.
"Conheci o João através de uma festa aqui em Goiânia, dos cantores que ainda estão começando, que são de fora e que estão ali para ‘pintar’. Ela é realizada de 15 em 15 dias. Aí, estavam ele e um outro amigão nosso, que é mais amigo meu do que ele era, que é o João Fernandes; foi através dele que nos conhecemos. Eles eram muito colados, um cantava com o outro o tempo inteiro, farreavam”, conta Drycka.
Em seguida, ela relembra quando soube da morte do rapaz. “Eu tinha acabado de acordar. E ele tinha mandado mensagem para mim, uns dias antes, me chamando para sair. Ele disse: ‘Amiga, vamos fazer alguma coisa'. E como não estou bebendo, estava evitando sair. Tem até as conversas aqui no Instagram, dele me chamando para fazermos alguma coisa e tal. E nesse dia (do acidente), ele estava voltando do trabalho e indo para uma resenha com o Samuel. Eles beberam um pouquinho a mais e, enfim, aconteceu essa fatalidade”, diz.
A artista ainda revela que João Kennedy fez questão de prestigiá-la na gravação de seu DVD, no dia 7 de novembro do ano passado. “Ele foi para me apoiar – que era uma das qualidades que ele tinha. Ele era parceiro para tudo. Você chamava: me ajuda aqui, vem aqui, vamos parriar, vamos viajar (...) Ele era muito parceiro, sabe? Os bichinhos estavam até sem dinheiro do Uber (para ir à gravação). Então, pedi para uma amiga minha, para um pessoal ir buscá-los. Pedi para o pessoal pedir umas cervejas, um whisky, um chope para eles tomarem lá e ficarem tranquilos”, relata.
UM MOMENTO EMOCIONANTE
O cantor João Kennedy, que almejava conquistar espaço nos palcos mais disputados do Brasil, compartilhou um momento emocionante em suas redes sociais. Ele postou no Instagram, no dia 22 de maio de 2024, uma foto em frente ao palco de um dos maiores eventos sertanejos de Goiás, o Pecuária de Goiânia.
O festival, que na edição do ano passado recebeu estrelas como a dupla Maiara & Maraisa, foi cenário para a reflexão do artista. “Tão perto e tão longe, ao mesmo tempo (…) Sigo firme nessa caminhada e sempre de olho nos meus sonhos, nada vai me parar e um dia eu chegarei lá, sempre com muita fé e com Deus na frente”, escreveu o sertanejo, tocando o coração de seus seguidores.
MAIS SOBRE O ACIDENTE
De acordo com informações divulgadas pela polícia de Goiás, o motorista teria perdido o controle do veículo, que rodou na pista antes de subir em uma calçada e colidir contra o muro de uma residência.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU trabalharam no local para retirar as vítimas das ferragens, enquanto a Polícia Militar e a Polícia Técnico-Científica realizavam os procedimentos necessários. Um inquérito foi instaurado para investigar as causas do acidente.
Leia também:Esposa de Manoel Gomes, o Caneta Azul, perde o bebê aos 41 anos
VEJA PUBLICAÇÃO DE JOÃO KENNEDY NO INSTAGRAM:
Ver essa foto no Instagram