O renomado chef paulistano começa o ano com novos episódios no É de Casa e conta que vai desfilar na Sapucaí em homenagem à gastronomia
Férias em 2018 para Roberto Ravioli? Aos 64 anos, o renomado chef está longe de ter longos períodos de descanso, principalmente em janeiro, quando estreia a nova leva de episódios do Toque do Ravioli, quadro que comanda dentro do programa É de Casa (TV Globo), aos sábados. “No ano passado, nós fazíamos as receitas com hortaliças e legumes enviados pelos agricultores. Agora, as pessoas poderão mandar vídeos do que elas têm na geladeira e vou criar pratos com estes ingredientes”, revela ele, que tem três restaurantes em São Paulo, onde mora. O paulistano revela que gosta de criar e sua cabeça não para um segundo. “Essa coisa de cozinhar no dia a dia é chato, por isso, resolvemos trazer esta nova ideia, para ajudar as pessoas a cozinharem com mais criatividade”, diz ele, que trabalha ao lado dos apresentadores Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta, e Zeca Camargo.
BOTEQUIM NA AVENIDA
Além da rotina agitada de gravações e a administração dos seus negócios, o chef terá ainda que se preparar para o Carnaval, no qual desfilará pela escola de samba carioca União da Ilha do Governador, cujo enredo de 2018 será uma homenagem à gastronomia. “Já desfilei outras vezes, no entanto, por ser uma homenagem ao universo que me cerca, tenho certeza que será mais emocionante. Vou participar da ala que traz o botequim como destaque”, conta Ravioli.