Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / FÉ!

Comoção: idosa analfabeta 'fala' com Deus por meio de rabiscos

Jovem comove redes sociais após compartilhar diário de orações da avó. A idosa é analfabeta, mas se comunica com Deus através de rabiscos

Redação CONTIGO! Publicado em 17/05/2024, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dona Expedita se comunica com Deus por meio de desenhos - Reprodução/Instagram
Dona Expedita se comunica com Deus por meio de desenhos - Reprodução/Instagram

Nos últimos dias, a jovem Antônia In comoveu seus seguidores após publicar o diário de orações de sua avó. Dona Expedita tem 86 anos, ela não sabe ler e nem escrever, mas desenha rabiscos em seu caderno. Com muita fé, a idosa menciona se comunicar com Deus através desses desenhos. 

No vídeo, Antônia mostra o diário e explica a situação aos seguidores. "Minha avó é analfabeta, mas escreve as orações num caderninho. Ela me perguntando se Deus entende...", E completa: "Olha as orações da minha vó. Deus entende tudo vó, entende sim."

Expedita então pergunta: "Será? O Senhor sabe que eu não sei ler, mas eu leio com fé", afirmou a idosa folheando o caderno.

Animada, Dona Expedita explica para a neta que aquele não é o único caderno de orações que ela tem, ao que Antônia segue encorajando a atitude da avó. “A senhora tem medo de Deus não entender porque a ‘letrinha’ é ruim? Mas Ele entende”.

Nos comentários, muitos internautas ficaram admirados com a inocência, fé e adoração da idosa analfabeta e sua forma de se comunicar com Deus. Mesmo sem saber ler ou escrever, ela adotou uma forma de estar próxima da sua fé.

Neta mais velha de Dona Expedita, Antônia conta com mais de 2.000 seguidores em seu perfil no Instagram. Na rede social, ela compartilha diversos momentos com sua avó. Além disso, ela também conta com mais de 15 mil seguidores no Tik Tok.

AVANÇANDO

Um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que o analfabetismo atinge 11,4 milhões de brasileiros com 15 anos ou mais. A pesquisa levou em consideração pessoas que não sabem ler ou escrever um bilhete.

A taxa de analfabetismo no Brasil caiu de 9,6% em 2010, ano que o último levantamento foi feito, para 7% em 2022. No período, 2,5 milhões de pessoas de 15 anos ou mais deixaram de ser analfabetas. É o menor índice registrado desde 1940.

CONFIRA PUBLICAÇÃO DE ANTÔNIA: