Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / Saúde

Fábio Assunção vai para retiro espiritual no Acre durante o feriadão, diz site

Após falar sobre a dependência química, ator busca ajuda em aldeia no norte do país

Redação Contigo! Publicado em 06/03/2019, às 16h09 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Assunção - Reprodução
Fábio Assunção - Reprodução

O ator Fábio Assunção decidiu fugir da folia do carnaval no feriadão. Segundo informações do Jornal Extra, o artista desembarcou no Acre no início da semana com destino a um retiro espiritual na Aldeia Yawanawá.

Um site da região, o ContilNet, contou que ele foi simpático com os passageiros do avião e com os fãs que o encontraram no aeroporto. E ele contou que iria para o retiro “em busca de cura”.

Recentemente, Fábio falou abertamente sobre a dependência química ao se tornar alvo de uma música que falava sobre bebidas alcóolicas.

Na época, ele contou que autorizou o uso de seu nome sob a condição de que um valor fosse revertido para associações de dependentes químicos.

Eu não pretendia tornar esse assunto público por vários motivos, mas a imprensa resolveu comentar e os meninos foram bem generosos fazendo o vídeo deles explicando nosso acordo sobre a música Fábio Assunção. Antes de qualquer coisa eu preciso falar com as pessoas que passam pelo mesmo problema que eu. Eu não endosso, de maneira nenhuma, essa glamourização ou zoeira com a nossa dor. Minha preocupação é com quem sente na pele a dor de ser quem é. Com as suas famílias". 

Fábio disse que em nenhum momento pensou em censurar a música, lançada por La Fúria e Bartz.

Para além disso, eu quero dizer que jamais me passou pela cabeça censurar a criatividade das pessoas, quando vi a tal zoeira tomar proporções gigantescas como a música. Mas entre não censurar e deixar de conscientizar, existe um abismo que não me conforta", continuou.

15% das pessoas do mundo tem problemas de adicção. É muita gente sofrendo por não conseguir controlar suas compulsões e eu acho importante lembrar a todos que isso não tá escrito na certidão de nascimento. Todo mundo começa do mesmo jeito. Achando que tudo bem. E pode não terminar tudo bem".