Clima pesou no programa e apresentadora foi taxativa na resposta
O Encontro com Fátima Bernardes desta terça-feira, 30, abordou mais um assunto polêmico: assédio no transporte público.
Reunida com os convidados, Fátima Bernardes exibiu entrevistas com homens e mulheres para saber suas opiniões sobre o assunto. Após exibir as matérias, a apresentadora quis saber a opinião dos convidados do dia e Martinho da Vila acabou causando um certo desconforto no estúdio.
Martinho iniciou sua fala dizendo: “Há um certo tipo de assédio que, no duro, é tentativa de estupro. Então, é pesado. E as mulheres, também, me colocando no lugar delas, vão ter que ir à delegacia. Tem a delegacia das mulheres, mas a maioria é de homens. Então, é uma complicação isso”.
A partir daí, o cantor começou a falar da perspectiva de um “homem solteiro” e sua fala passou a ficar mais polêmica.
“Tem um lance. O cara que é solteiro está com problema para conseguir chegar numa mulher. ‘Meu Deus, o que não é assédio? Qual é a maneira que vou chegar nela e que não é assédio?’ Isso também é uma questão”, disse ele.
Fátima, então, interrompeu sutilmente o convidado e deu uma resposta sobre a questão:
“Engraçado que essa é uma questão masculina, mas não é uma questão feminina. A gente sabe quando é a paquera e quando é o assédio. Muitos homens ainda pensam em qual seria essa diferença. Para as mulheres, é muito mais tranquilo. É quando ela não se sente invadida de alguma maneira. Quando aquilo é algo que a faça sentir enaltecida, não ameaçada”, disse a apresentadora.