Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / ESSÊNCIA

Giullia Buscacio, de Renascer, garante não temer comparações: 'Somos únicos'

Em entrevista à Contigo! Novelas, Giullia Buscacio, que dá vida a personagem que foi de Luciana Braga em Renascer, diz que não tem medo de comparações

Fernanda Chaves Publicado em 22/08/2024, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Giullia Buscacio brilha como Sandra no remake de Renascer - Divulgação/TV Globo
A atriz Giullia Buscacio brilha como Sandra no remake de Renascer - Divulgação/TV Globo

Brilhando como Sandra, em Renascer, a atriz Giullia Buscacio diz que a novela das 9 da TV Globo é o maior desafio de sua carreira, em etrevista à Contigo! Novelas. A artista, que dá vida a personagem que foi de Luciana Braga na primeira versão da trama, exibida em 1993, garante não ter medo de comparação.

Como a Sandra chegou até você?

Eu acredito que o personagem escolhe a gente e a gente também escolhe ele, é quase que uma química que rola. Eu fiz teste para Sandra e assim que li pela primeira vez a cena do teste vi que essa garota é muito incrível e me apaixonei por ela. Eu sabia que seria um desafio na minha carreira. Cresci na TV Globo, muitos me viram ainda novinha, comecei em I Love Paraisopolis, tinha acabado de fazer 18 anos, hoje tenho 27 e considero a Sandra meu primeiro personagem como mulher dentro da empresa, aos olhos do público. Ela é uma mulher forte, que tem muito a falar. Eu sinto que estou renascendo
junto com a personagem ou junto com essa novela, e fico feliz que seja por meio da Sandra.

Você quis assistir à primeira versão para ter referências ou quis criar a sua Sandra?

Eu já fiz outros remakes, mas, por mais que seja a mesma novela, a gente está em outro tempo. Então,
não vai ser a mesma coisa. Óbvio que é legal assistir, porque também foi uma obra linda, com atores incríveis, mas acho que até para quem viu a primeira versão e está vendo a segunda percebe que tem um processo criativo muito individual de cada ator. Eu não cheguei a assistir tudo, vi coisas bem pinceladas, uma cena ou outra para acompanhar o trabalho dos outros atores. Estou seguindo a essência da Sandra.

Assim como você, a Luciana Braga, que viveu a Sandra na primeira versão de Renascer, tem o maior carinho pela personagem...

Eu imagino o carinho que ela tem por esse personagem, porque eu estou encantada com a Sandra.
Assim que li, sabia que seria o maior desafio da minha carreira poder fazer essa personagem. Então, acredito que para Luciana Braga, na época, tenha sido realmente muito especial, porque já era uma personagem muito à frente do tempo. Lendo a personagem eu já vejo que está muito de acordo com o que a gente está vivendo e ela traz coisas que a gente precisa ouvir, então, imagina naquela época! Estou feliz de estar fazendo uma personagem que foi dela novamente. Fico feliz que estejam me vendo nesse lugar como atriz dentro da casa. Ainda mais sendo uma novela do Benedito Ruy Barbosa, de que eu sou fã, acompanhei Pantanal e agora poder estar em Renascer com essa personagem é demais.

Por ser um remake, você ficou com medo de comparações?

Eu não tenho medo dessa comparação porque acho que nós somos únicos. A essência da Sandra está ali, o que ela acredita e o que ela vai fazer dentro da trama eu creio que vai sobressair de qualquer tipo de comparação.

Conversou com a Luciana sobre a personagem?

Falei, ela me deu praticamente uma bênção, né, para eu poder seguir com a personagem que passou pelas mãos dela. E eu já contracenei com ela, atuamos em Éramos Seis, então a gente já teve uma troca. Não só eu fazendo uma personagem dela, mas trabalhando com ela em cena. Agradeci e parabenizei, porque vi as cenas dela e achei incrível, então não é à toa que o pessoal tem um carinho com essa personagem. E ela passou o bastão para mim de uma forma muito linda, devo muito a ela o carinho também que todo mundo tem com a Sandra.

Você chegou com a novela já no ar, Sandra não entrou de cara na trama. Foi bem recebida?

Acho que eu nunca fiquei tanto tempo gravando sem assistir ao que de fato eu estava gravando. Eu estava numa expectativa, ansiosa. Eu me vi como telespectadora dessa novela. Todas as novelas que faço eu assisto, mas em Renascer eu fiquei praticamente viciada na novela. Às vezes, não consigo chegar em casa no horário e vejo depois no Globoplay, fico acompanhando porque estou muito encantada com o trabalho dos meus colegas, um elenco de peso, pessoas que admiro muito. Estou muito feliz de estar com eles, aprendendo diariamente. Fico feliz de terem acreditado em mim para fazer parte disso.