Jornalista conta como percebeu os sinais de que estava com a síndrome de burnout
A jornalista Izabella Camargo desabafou ao relembrar a sua demissão da Rede Globo após voltar de uma licença médica. Diagnosticada com a síndrome de burnout, ela deu uma entrevista ao programa Você Bonita, da TV Gazeta, sobre como o trabalho na emissora prejudicou a sua saúde.
Em seus últimos anos no canal de TV, a apresentadora estava no Hora 1. Assim, ela tinha que acordar ainda de madrugada para trabalhar.
“Fiz muitas terapias alternativas, psicólogas, cuidando de dentro e de fora. Muita respiração e meditação. Além de tomar café, energético, procurei um endocrinologista e comecei a tomar remédio para me dar mais energia. Não me orgulho disso porque foi a pior coisa que eu fiz. Eu ultrapassei o meu limite para dar conta do que eu não tinha controle. Extrapolei o meu limite”, disse ela.
Izabella ainda relembrou como descobriu que não estava bem. “Comecei a ter crises de choro, crises nervosas. [Pensei] 'Ué, mas eu faço meditação todo dia, pilates, RPG, uso floral. Por que estou tendo taquicardia?'. O meu corpo começou a acumular um déficit que era provocado pela falta de sono”.
Izabella deixou a Globo em outubro deste ano.