Marçal registra boletim de ocorrência na manhã desta segunda-feira (16) após baixaria no debate da TV Cultura
Publicado em 16/09/2024, às 13h25
O candidato Pablo Marçal (PRTB) registrou um boletim de ocorrência contra José Luiz Datena (PSDB) na manhã desta segunda-feira (16) após levar uma cadeirada do adversário durante o debate da TV Cultura. O B.O foi registrado no 78º Distrito Policial (DP), nos Jardins, região nobre da cidade de São Paulo.
No documento, o coach diz que foi alvo de injúria e lesão corporal. Marçal recebeu alta do Hospital Sírio Libanês nesta manhã e foi ao IML fazer exame de corpo de delito. Em entrevista aos jornalistas, ele prometeu pedir a cassação do registro eleitoral do ex-apresentador da TV Band.
Datena agrediu o adversário após ser provocado e xingado pelo empresário ao vivo na Cultura. Durante o debate, Marçal insinuou que o comunicador era assediador devido a um processo iniciado em 2019 por uma repórter do Brasil Urgente, que acusou o chefe. Porém, a ação já foi finalizada e o tucano garante que recebeu um pedido de desculpas da jornalista.
Ao conversar com a imprensa nesta manhã, Marçal também cutucou os eleitores que aplaudiram a agressão: "Fico imaginando se um homem como o Luiz Datena tem coragem de fazer isso com um cara do meu nível, imagina o que ele faz com a mulher. A culpa é sempre de quem é agredido nesse país. Quero dar parabéns a maior parte da imprensa que tá passando pano. O descontrole emocional é dele. Ele começou o debate falando que tinha vontade de me bater. Agora eu quero fazer uma pergunta ao contrário: onde eu estaria se eu tivesse dado uma cadeirada nele? Ia tá encarcerado agora".
Internado após sofrer cadeirada de José Luiz Datena, Pablo Marçal respondeu um seguidor na caixa de perguntas do story de seu perfil no Instagram. O internauta perguntou se o candidato perdoaria Datena depois do episódio ocorrido durante o debate da TV Cultura, na noite do último domingo (15).
"Meu prefeito, você vai perdoar o DAPENA?", perguntou o fã do político. Marçal surgiu deitado na cama do hospital e respondeu afirmando que o apresentador tentou matá-lo. "Eu libero perdão sobre a sua tentativa de homicídio", disse.
Ver essa foto no Instagram