Gabi Lopes, Gabriel Gasparini e Erasmo Viana disputaram o grande prêmio
A noite desta segunda-feira (01) foi de emoção com a grande final de OAprendiz.
RobertoJustus finalmente decidiu quem foi o grande vencedor que levou para casa um carro, um curso e R$ 1 milhão.
GabiLopes, GabrielGasparini e ErasmoViana foram os finalistas e disputaram a última prova da competição.
A última tarefa pediu para os finalistas desenvolverem ações visando melhorias para a população da cidade de São Paulo.
Erasmo desenvolveu um projeto destinado ao população idosa, a fim de promover atividades físicas para a melhor idade. Com a ajuda de outras pessoas no desenvolvimento, o influenciador recebeu uma bronca de Justus. “Diria que 70% da tarefa não foi feita por você, as grandes ideias não foram suas e você ainda pensou pequeno", disse o apresentador.
GabiLopes criou uma plataforma para conscientizar a sociedade na falta de diversas iniciativas, o Evolusampa. Para Justus, a falha do projeto foi a falta de foco.
Gasparini promoveu uma solução para restaurantes fazerem coleta seletiva de maneira eficiente, de reciclagem ao descarte correto de matéria orgânica. A avaliação de Justus foi para que ele tivesse pensado maior.
Seguindo o ritmo, Justus pediu para que seus conselheiros, JoséRobertoMarques e VivianneBraffmann, avaliassem os desempenhos. RicardoJustus, filho de Roberto, serviu como conselheiro em algumas tarefas e pôde opinar.
Após ponderar, Justus anunciou o resultado. “Vocês três fizeram um trabalho incrível. Gaspa ganhou nove provas, mas outros dois ganharam oito. A Gabi é um fenômeno de 24 anos de idade, mostrou para todo o Brasil o seu lado empreendedora com muito mérito. Erasmo é a grande zebra do programa na opinião de muitos, não da minha. Você tem um talento de saber se relacionar e teve um crescimento final".
“É uma dificuldade essa escolha. A vitória foi de vocês três, não de um de vocês três. Minha decisão está tomada. O grande vencedor de O Aprendiz 2019. Pode comemorar porque é você, Gaspa!", decidiu Justus.
Gasparini levou R$ 1 milhão, um carro zero e um curso de coaching promovido pelo conselheiro José Roberto Marques.
Antes de encerrar, Justus rebateu críticas sobre o desempenho da atração. E para os fãs, boa notícia: OAprendiz terá nova temporada em 2020.