Há cerca de nove meses, o sambista sofreu um acidente vascular cerebral. Desde então, ele está internado em um hospital da zona sul do Rio de Janeiro
Arlindo Cruz, um dos maiores nomes do samba de raiz, sofreu um acidente vascular cerebral, há cerca de 9 meses. Desde então, o músico está internado em um hospital da zona sul do Rio de Janeiro e, para celebrar o artista e fazer uma corrente por sua recuperação, o RJTV 1ª edição reuniu grandes nomes do samba como Beth Carvalho, Fundo de Quintal, Monarco, Xande de Pilares, Teresa Cristina, Mariene de Castro e Moacyr Luz. A emocionante homenagem será exibida na sexta-feira (22).
Babi Cruz e Arlindinho, mulher e filho de Arlindo, participam da homenagem ao sambista (Foto: TV Globo/ Rafael Campos)
O lugar escolhido para o encontro não poderia ser mais emblemático: a tamarineira do Cacique de Ramos, que há mais de 50 anos é referência na defesa e divulgação do samba de raiz. “Dessa tamarineira já brotou inspiração para muitas músicas boas do Arlindo Cruz. Aqui o talento dele amadureceu e daqui ele se lançou para o mundo”, conta o repórter Pedro Bassan, que comandou o encontro.