Autor de novelas enviou um recado para a amiga, que relembrou o dia da morte de sua filha, Daniella Perez
O autor de novelas Walcyr Carrasco decidiu prestar uma homenagem para a filha de sua colega de trabalho, Gloria Perez. Nesta sexta-feira (28), a escritora relembrou o dia da morte da herdeira, Daniella Perez, e o amigo decidiu fazer o mesmo em suas redes sociais.
Walcyr escreveu um recado carinhoso para Glória. “26 anos que perdemos Daniella Perez de forma brutal e covarde. Deixo aqui um caloroso abraço a minha amiga, Glória Perez, que mesmo com a dor e a saudade se mantém forte na luta por justiça”, afirmou.
Mais cedo, a autora de novelas escreveu: ”Quanto mais o tempo passa, mais dói esse dia! Fica a impunidade dos assassinos. Fica a primeira emenda popular da História do Brasil, a lei que introduziu o homicídio qualificado entre os crimes hediondos, através da campanha que, passando de mão em mão, reuniu em 3 meses apenas, numa época sem internet e sem apoio de nenhum grande órgão da imprensa, o número de assinaturas exigidas pela constituição para fazer passar uma lei proposta pelo povo".
“A aprovação pelo Senado correu riscos, com senadores bem conhecidos se esgueirando para evitar que desse quórum. Interveio o presidente da casa, Humberto Lucena, que diante da ameaça, lançou mão do recurso de urgência urgentíssima e fez passar o projeto!", finalizou.
Aos 22 anos e com a carreira em ascensão, Daniella foi assassinada por GuilhermedePádua - seu colega de trabalho - e sua então mulher, PaulaNogueiraThomaz. Ele foi condenado a 19 anos de prisão, mas só cumpriu seis e saiu da cadeia em 1999.