Pilar e Miguel em O Diário de Pilar na Amazônia - Laura Campanella
ADAPTAÇÃO

O Diário de Pilar na Amazônia, adaptação do livro de Flávia Lins e Silva, ganha primeira imagem

Produzido pela Conspiração, o filme é distribuído pela Star Distribution e é baseado na série de livros best-seller escrito por Flávia Lins e Silva

Camila Gomes (@camilagms) Publicado em 11/11/2024, às 15h54

Durante o evento D23 Brasil, que aconteceu em São Paulo no último domingo (10), a Disney e a Conspiração anunciaram a adaptação para os cinemas de O Diário de Pilar na Amazônia, baseado na série de livros best-seller escrita por Flávia Lins e Silva.

A coletânea de livros sobre a menina aventureira é um sucesso mundial, publicada em 8 países, com mais de 800 mil cópias vendidas apenas no Brasil. As filmagens da adaptação em live-action da obra começam esse mês e vão passar por Belém, Alter do Chão e Rio de Janeiro. 

O Diário de Pilar na Amazônia gira em torno de Pilar, uma jovem curiosa e exploradora, que viaja até a floresta amazônica através de sua rede mágica, presente de seu avô. Lá, ela conhece Maiara, ribeirinha que teve sua comunidade destruída. Com a ajuda de seus amigos e de seres folclóricos, Pilar embarca em uma missão para reencontrar a família da amiga e impedir o desmatamento da floresta.

Com produção da Conspiração, o longa apresentará Lina Flor como a protagonista Pilar, Miguel Soares como Breno, Sophia Ataíde como Maiara e Thulio Leal como Bira. Os atores Marcelo Adnet, Emílio Dantas, Rafael Saraiva e Babu Santana completam o elenco interpretando os vilões da história. 

“Estou emocionada em compartilhar uma notícia incrível com vocês. É com muito carinho que anúncio que as aventuras da nossa querida Pilar, essa menina curiosa que defende o meio ambiente e a liberdade, vão se tornar um filme emocionante! Mal posso esperar para ver nossas histórias ganhando cores e movimentos, trazendo a beleza da natureza e a importância de preservá-la para um público ainda maior. Preparem-se para embarcar nessa aventura com a gente”, diz a escritora Flávia Lins e Silva.

"Estamos muito animados em dar vida às aventuras da Pilar nos cinemas, iniciando uma nova franquia que promete conquistar o público. Nossa parceria de 12 anos com Flávia Lins e Silva, desde o sucesso de Detetives do Prédio Azul, nos dá a certeza de que este é só o começo de uma grande jornada. Vamos levar as histórias de Pilar para novos públicos e, ao mesmo tempo, celebrar a riqueza e a magia da Amazônia", conta a produtora do longa, Juliana Capelini.

Produzido por Juliana Capelini e Renata Brandão, a adaptação conta com direção de Eduardo Vaisman (Juntos e Enrolados) e Rodrigo Van Der Put (Vidente por Acidente). O roteiro é assinado por Flávia Lins e Silva e João Costa Van Hombeeck. O longa tem previsão de estreia para 2025.

LEIA A MATÉRIA ORIGINAL EM CINEBUZZ!

LEIA TAMBÉM: Senna: Minissérie ganha vídeo dos bastidores com depoimento do elenco

 

 

Disney Flávia Lins e Silva O Diário de Pilar na Amazônia

Leia também

Débora Nascimento detalha reação da filha a seu novo trabalho: 'Levei pra ver'


Encontrada: Sequência de Perdida, romance com Giovanna Grigio, é anunciada


Vicente Alvite descobriu talento para dublagem em novela da Globo: 'Desafio diferente'


Arca de Noé, animação inspirada nas músicas de Vinícius de Moraes, estreia nos cinemas


Ainda Estou Aqui, com Fernanda Torres, estreia nos cinemas


Caio Macedo elege filme como seu trabalho mais potente: ‘Passava pelo luto’