Wagner Moura em Guerra Civil - (Foto: Divulgação)
GUERRA CIVIL

Wagner Moura tenta repetir fórmula de Tropa de Elite ao emplacar filme em Guerra Civil

Wagner Moura, ator e diretor, topou mais um desafio de protagonizar um longa-metragem envolvendo guerra e política. O brasileiro vai interpretar um jornalista

Adriel Marques Publicado em 07/03/2024, às 21h30

Wagner Moura, ator e diretor, está tentando repetir fórmula de Tropa de Elite ao emplacar filme em Guerra Civil. O roteirista é protagonista de um longa-metragem em um futuro distópico, com um elenco renomado, como Kirsten Dunst e Nick Offerman. As primeiras imagens da superprodução da Diamond Films foram divulgadas nesta quinta-feira (7). Alex Garland é quem assina a direção e roteiro, conhecido por escrever Extermínio e Ex Machina. Longe dos holofotes, o brasileiro que está no ar em Paraíso Tropical, com a reprise no Canal Viva, já concedeu uma entrevista para Rolling Stones e declarou que não pretende mais fazer novelas.

De acordo com Wagner, a pretensão é de se dedicar à sétima arte: "Não está mais nos meus planos". Tropa de Elite foi considerado o maior sucesso do cinema nacional em 2007, com mais de dois milhões de brasileiros assistindo à história nas telonas. Acontece que existe uma estimativa de onze milhões de pessoas, que também tenham acompanhado a saga, de uma forma diferente, adquirindo o DVD pirata antes mesmo da estreia. A batalha entre traficantes, policiais e detalhes explícitos da corrupção já tinham se tornado um fenômeno muito antes de arrecadar uma bolada em dinheiro nas bilheterias.

Leia também: Henri Castelli expõe bailarino do Dança dos Famosos: 'Está viciado em mim'

O novo filme mostra um grupo de jornalistas percorrendo os Estados Unidos, durante um grave conflito no país, para registrar a dimensão e o cenário violento. Segundo a sinopse, uma família vai lutar pela sobrevivência enquanto uma guerra civil assola a América. O governo vai ameaçar os civis com ataques aéreos e profissionais da comunicação passam a ser perseguidos. O que era um trabalho de registro, se transforma em um desafio para se manter vivo, após se tornarem alvos. Guerra Civil, que promete prender a atenção do público, já está com estreia marcada para o mês que vem.

Wagner Moura também está atuando em outra produção internacional, na série Sr. e Sra. Smith (Prime Vídeo), baseada no filme com o mesmo nome. O enredo, com uma pitada de ação, comédia e espionagem, conta com a participação do baiano em um dos episódios. A sequência do filme de José Padilha, Tropa de Elite 2, arrecadou R$ 103,4 milhões na época. Já o valor corrigido pela inflação bateu em R$ 172,2 milhões. Será que Guerra Civil vai superar o marco estrondoso?

Wagner Moura Tropa de Elite Guerra Civil

Leia também

Filha de Leonardo revela pedido inusitado ao conhecer o pai pela primeira vez: “Teste de DNA”


Quem é Igor Jansen, Yasmin? Ator seria boy de Malhação e capa de caderno no passado


Sucesso de Alma Gêmea comprova falha na ausência de veteranos nas novelas


Paraíso Tropical faz lembrar como é sentir 'frio na barriga' com clichês de um 'novelão'


Wanessa Camargo tentou ofuscar Davi com lançamento de música na final do BBB 24?


No Rancho Fundo usa fórmula clássica das seis para situar público...e 'tá tudo bem'!